Tangaraense participará de evento Mundial

O esporte de Tangará da Serra dessa vez ultrapassa as fronteiras brasileiras, isso porque um dos pioneiros do karatê nos estados do Paraná e Mato Grosso, radicado em Tangará da Serra há 27 anos, Antônio Felipe da Silva, mestre faixa preta 8º Dan, estará representando o Brasil no Mundial de Karatê (WUKF), que acontecerá em junho na cidade de Bucareste, capital da Romênia.

De acordo com o tangaraense, as expectativas estão excelentes. “Estou muito feliz e me sinto honrado em ser um dos representantes do Brasil nesse importante evento a nível internacional, no qual envolverá diversos países do mundo”, comentou Antônio Felipe.

Segundo ele, a Seleção Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), viajará no dia 1º de junho com destino a capital da Romênia para participar deste grande evento que reunirá ‘karatecas’ dos cinco continentes.

E para fazer bonito no Mundial, Antônio Felipe da Silva segue com treinos diariamente. “Estou me preparando, pois sou o único de Mato Grosso que faz parte da Seleção Brasileira. Estou treinando diariamente, pois além de dar aula eu treino individualmente”, argumentou.

Faltando aproximadamente um mês para a competição, agora o experiente ‘karateca’ segue se organizando, para que tudo ocorra bem na esperada viagem. “No momento estou a procura de patrocínio, até o momento estamos conversando com alguns empresários. É importante a ajuda das empresas, pois o estabelecimento estará sendo representado nesse grande evento”, informou Antônio Felipe da Silva.

Vale destacar que Felipe é um karateca que possui experiência em eventos internacionais, e que pretende representar bem o Brasil e se possível trazer uma medalha para Tangará da Serra. A equipe da Associação Olímpica está torcendo pelo seu Mestre neste Mundial de Karatê.

Fonte: Redação DS