Estradeiro que percorreu mais de mil quilômetros de estradas foi encerrado em Tangará da Serra

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, e o com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Chico Clemente, participaram do “Estradeiro Aprosoja” que percorreu mais de mil quilômetros em estradas do interior de Mato Grosso com o objetivo de verificar in loco as reais necessidades do produtor rural que utiliza essas mesmas estradas para o escoamento de sua produção.

Denominado “Estradeiro Aprosoja – Expedição Santo Antônio das Lendas”, o evento teve como o ponto de partida no Município de Cáceres, iniciando a viagem pelo porto de Santo Antônio das Lendas localizado a 68 quilômetros da região central de Cáceres, e teve como parceiros em sua execução, além da Aprosoja, o Sindicato Rural de Tangará da Serra.

O Estradeiro percorreu duas rotas até o Rio Paraguai em Cáceres, iniciando na última quinta-feira, 02, com o objetivo de mostrar a importância daquela rota para melhorar a logística do Estado de Mato Grosso. Segundo o Presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o caminho é mais uma viabilidade para o escoamento da safra do Estado. “Queremos dar visibilidade a esse caminho. A hidrovia já existe e está a poucos quilômetros de distância da capital, é algo extraordinário para Mato Grosso”, afirmou.

A expedição iniciou na quinta com deslocamento até Santo Antonio das Lendas, percorrendo na sexta o trecho até a fazenda de mesmo nome onde a comitiva que contou com o Prefeito Fábio Junqueira e o Secretário Chico Clemente, visitou o futuro Terminal Fluvial de Santo Antônio das Lendas. De lá retornaram a Cáceres e pernoitaram em Reserva do Cabaçal. O Estradeiro seguiu daquela região até Tangará da Serra onde aconteceu uma recepção no Sindicato Rural marcando o término do Estradeiro.

Para o Prefeito tangaraense participar do Estradeiro Aprosoja foi uma grande satisfação, principalmente por ser possível acompanhar de perto o traçado que marcará o futuro Porto de Santo Antonio das Lendas. “Essa via que serviu para abrir Mato Grosso agora servirá para desenvolver o Estado. Essa integração é necessária. A Agricultura é uma das chaves mestras do desenvolvimento de Mato Grosso e nossa população anseia por mais desenvolvimento”, destacou Fábio Junqueira.

Fonte: Redação RP e Assessoria