Autoridades e convidados prestigiam cerimônia de um ano de reinauguração da Rádio Pioneira

Um coffee break realizado com autoridades e convidados marcou um ano de reinauguração da Rádio Pioneira em Tangará da Serra. O evento que faz parte da programação em comemoração ao 37º aniversário de emancipação político administrativa de Tangará aconteceu nesta sexta-feira nas dependências da Rádio Pioneira. A cerimônia foi transmitida ao vivo durante o programa O Povo no Rádio. O pastor Elisandro da igreja evangélica Luterana e o frei Ivar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida fizeram a benção na ocasião.

Entre as autoridades presentes, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, destacou que é uma satisfação muito grande ver o fortalecimento da Rádio Pioneira. “A emissora está fortalecida, reequipada com trabalhadores bem preparados para fazer uma comunicação de alto nível, o que é muito bom para Tangará”, comenta.

Junqueira lembra que na casa do empresário Hélio Tavares foram desenvolvidas as primeiras reuniões para compor os estudos e montar a Rádio. “Na época eu era datilógrafo da comissão formada por empresários e pelo deputado Oscar Costa Ribeiro, que foi o baluarte para conseguir a concessão e mexer com a papelada. Datilografei tudo isso, [hoje é digitador] e desta forma me sinto membro da Rádio, porque acompanhei seu crescimento”, lembra sorrindo o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Henrique Barbosa Matias, disse em seu discurso que não tem a menor dúvida que a Rádio Pioneira é uma mola propulsora do desenvolvimento do Município. “Uma vez que ao longo desses anos produziu informações, discussões, levando conhecimento à comunidade”, diz.

Sobre o atual momento da emissora, o vereador afirma estar orgulhoso pelo grande investimento feito pela direção, não somente na estrutura física, mas também no capital humano. “Tenho a oportunidade de participar muitas vezes de programas e vejo a qualidade do serviço e dedicação dos profissionais envolvidos. Parabenizo a direção e os empresários que investiram aqui, promovendo ainda mais a divulgação do município. Uma forma de ampliar as discussões das políticas públicas e o serviço que tem sido feito com muita qualidade”, destaca.

Já o deputado estadual Wagner Ramos que em 1996 fez parte da equipe da Rádio Pioneira, ressalta sua felicidade em acompanhar um ano de nova gestão, que investiu em modernização do sistema e equipe de trabalho. “Tenho muitos amigos que atuavam na Pioneira desde quando comecei aqui. Refiro-me àquela época em que Sílvio José Sommavilla me convidou para vir para Tangará da Serra. Sempre reconheço isso, porque foi uma pessoa que me deu oportunidade de atuar no Rádio”, fala o deputado parabenizando a emissora pelo serviço prestado à comunidade. Atualmente o deputado Wagner Ramos apresenta o programa ‘Conversando com o Deputado’ que vai ao ar aos sábados ao meio dia na AM 560.

O gerente da Rádio Pioneira Plinício Land, em nome do diretor Plínio Ficagna, agradeceu a presença das autoridades e parceiros da emissora. Ele enalteceu ainda o trabalho dos colaboradores no decorrer desse um ano de reinauguração. “Sem a colaboração de todos, não teríamos conseguido”, diz. O gerente frisou que os microfones estão abertos para a população e autoridades. E agradeceu ainda aos internautas que contribuíram para os quase 3 milhões de acessos no site da Rádio Pioneira, neste um ano de vida.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação Rádio Pioneira