Tangará sedia 3º GP de Ciclismo válido pelo Ranking Nacional

Tangará da Serra se prepara para um grande evento esportivo que reunirá os melhores atletas do país. O 3º GP Tangará da Serra – 1ª Prova Ciclística de Tangará - que acontece no dia 12 de maio a partir das 7h na Avenida Brasil. O evento será realizado em comemoração ao aniversário de emancipação político administrativa da cidade [13 de maio].

Podem participar ciclistas nas categorias amadores e profissionais e também: Mirim (05 a 8 anos); Infantil (9 a 11 anos) e MTB – Pneu Balão Livre – não federado. O percurso será de três quilômetros com saída da Praça da Prefeitura e retorno na rotatória da Avenida Brasil, próximo ao supermercado Big Master.

O secretário municipal de Esportes, Charles Laurini, afirma que a expectativa é que a competição válida pelo Ranking Nacional tenha uma grande quantidade de participantes. “Temos vários atletas de Tangará se destacando a nível nacional e essa prova será muito importante para eles”, diz.

Sobre o percurso, o secretário destaca que foi escolhida a Avenida Brasil em razão da qualidade da pista. “Em algumas localidades consegue-se uma pista de boa qualidade e em outras nem tanto. Tangará da Serra é privilegiada por conseguir fazer o evento na Avenida Brasil, que tem um asfalto novo garantindo a segurança dos atletas”, fala.

Para garantir tranqüilidade no evento, a Avenida será interditada das 7h as 11h no domingo, 12. “Queremos que a prova seja realizada com a maior segurança possível já que é considerada pelos próprios atletas uma competição de alto nível: com pista longa, várias voltas, certa dificuldade na idade e alta velocidade no retorno”, acrescenta.

INSCRIÇÃO E PREMIAÇÃO – As inscrições serão feitas até as 17h do dia 10 de maio via Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC). A premiação será em troféus personalizados para o 1º e 2º lugar, e em medalhas do 3º ao 5º lugar.

Fonte: Redação RP