Projeto Oásis de preservação ambiental será realizado em Tangará da Serra

Será realizada em Tangará da Serra uma ação do projeto Oásis desenvolvido pela Fundação Grupo Boticário em parceria com o Programa Produtor de Água da Agência Nacional das Águas (ANA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esse projeto visa preservar as margens dos rios remunerando aqueles que as protegem.

O Projeto Oásis é uma iniciativa na modalidade de pagamento por serviços ambientais. Por meio de premiação financeira, a organização contribui para a conservação de remanescentes florestais que, assim, ajudam a manter ou melhorar a qualidade da água. “É uma iniciativa interessante, principalmente do ponto de vista de quem combate o desmatamento e as ações contra o meio ambiente. Buscamos a realização dessa parceria visando exatamente desenvolver um grande trabalho de preservação ambiental no Município”, salientou o Secretário de Meio Ambiente, Ander Santos.

Os trabalhos iniciam nesta quinta-feira, 14 e serão encerrados na sexta-feira, 15 no auditório de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS). Confirmaram presença, representando a Fundação Grupo Boticário, Carolina Ximenes de Macedo e Luiz Henrique Noqueli, representante da SEMA de Mato Grosso. “Os trabalhos serão técnicos e por isso convidamos todas as entidades para que enviem participantes ligados ao meio ambiente”, completou Ander.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira – das 8h às 10h apresentação do projeto Oásis por Carolina Ximenes. Das 10h às 11h apresentação do sistema estadual de recursos hídricos que será feita por Luiz Henrique Noqueli. Das 13h às 17h será feita uma visita à bacia do Queima Pé com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Samae e Secretaria de Agricultura.

Sexta-feira – das 7h30 às 12h será feita a discussão do projeto com todos os participantes presentes.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Comunicação