Prefeito recepciona Teté Bezerra e técnicos da Anac no Aeroporto Municipal

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, recepcionou na manhã desta quarta-feira, 27, a Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Deputada Estadual Teté Bezerra, além do Gerente Aeroviário e Hidroviário da Secretaria de Infraestrutura do Estado, José Carlos Ferreira da Silva, o Analista de Engenharia do Banco do Brasil, Rodolfo Mestre Lemos, o Gerente do Banco do Brasil do Município, Nelson Krug e técnicos da Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal.

A recepção ocorreu por ocasião da vistoria ao Aeroporto Municipal que passará por uma reestruturação completa com incentivos dos Governos Estadual e Federal. “Estamos percorrendo os 13 aeroportos do interior de Mato Grosso que receberão as adequações. São três dias de ação nos aeroportos que foram contemplados com o Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado a Presidência da República”, explicou Teté.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Chico Clemente, o objetivo é levantar todas as informações das intervenções consideradas necessárias em cada aeroporto visitado. No local, afirma Clemente, o engenheiro do Banco do Brasil pôde identificar a situação do espaço.

Fábio Junqueira classificou a visita técnica promovida pela Secretária Teté Bezerra como um passo fundamental para a regularização definitiva do Aeroporto de Tangará da Serra. “Nosso objetivo é que o planejamento das ações saia do papel e hoje iniciamos o processo para que o sonho de termos o Aeroporto Municipal funcionando em plenitude seja concretizado o mais rápido possível”, frisou.

RECURSO – Segundo o portal de notícias da SEDTUR o recurso proveniente do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para Mato Grosso é de cerca R$ 330 milhões, sendo o valor total em investimentos de R$ 7,3 bilhões para 270 aeródromos regionais em todo país. O Programa está amparado pela Medida Provisória 600, onde estabelece o contrato com o Banco do Brasil para a realização do projeto e permite que o mesmo utilize o Regime Diferenciado de Contratações Públicas para consecução dos projetos firmados com a SAC e a Casa Civil da Presidência.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa