Repartições municipais funcionarão em horário especial a partir desta terça-feira

Atendimento será das 07h00 às 13h00. Decreto também prevê pontos facultativos nos dias 16 e 21 de novembro e recesso de final de ano de 24 a 31 de dezembro. Serviços essenciais funcionarão normalmente.

As repartições públicas municipais de Tangará da Serra atenderão em horário especial a partir desta terça-feira (06.11). Até o dia 21 de dezembro, a Prefeitura e as secretarias, assim como o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), terão atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00.

O horário especial, já tradicional nos meses finais de cada ano na municipalidade, consta no decreto 383/2012, assinado pelo prefeito Saturnino Masson. No mesmo decreto consta a determinação de pontos facultativos nos dias 16 e 21 de novembro, tendo em vista os feriados da República (15.11) e do Dia da Consciência Negra (20.11).

Outro item do decreto é o recesso de final de ano. No recesso, a vigorar de 24 a 31 de dezembro, a prefeitura e as secretarias não terão atendimento ao público em virtude do período natalino e de ano novo.

Porém, tanto no horário reduzido como no recesso, os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento normal. No caso específico do recesso, haverá equipes em regime de plantão, como no atendimento à saúde pública, segurança, trânsito, saneamento básico e infraestrutura. As escolas da rede municipal obedecerão ao calendário escolar.

O retorno às atividades acontece no dia 02 de janeiro, uma quarta-feira, já em horário normal de funcionamento – das 07h00 às 11h00, pela manhã, e das 13h00 às 17h00, à tarde.

ECONOMIA – Segundo o prefeito Saturnino Masson, o horário reduzido, os dois dias de ponto facultativo e o recesso natalino representarão uma economia de aproximadamente R$ 400 mil. “Estamos num período de encerramento de exercício, quando ocorre uma desaceleração na arrecadação. Com estas medidas, vamos reduzir os gastos com a máquina administrativa sem deixar de atender a população com a manutenção dos serviços essenciais”, disse o gestor.

Além da necessidade do equilíbrio das contas públicas neste encerramento de mandato, Masson destaca também o período de transição de gestão para o novo gestor, que assumirá a partir de 01 de janeiro.

Assessoria de Gabinete