Saúde realiza o dia “D” para confeccionar o cartão do SUS

No dia 06 (segunda feira), a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra a pedido do Governo Estadual, realiza o dia “D” mutirão para confeccionar cartão SUS para aqueles que não possuírem ou tenha o perdido. Esta ação acontecerá na própria Secretaria de Saúde, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h.

Uso do Cartão de Saúde permitirá um atendimento mais ágil nas unidades de saúde informatizadas nos processos de agendamento de consultas e dispensação de medicamentos. Seus dados ficarão disponíveis no sistema informatizado do município, permitindo que os profissionais de saúde possam prestar atenção continuada buscando o histórico clínico do paciente no sistema para um atendimento mais qualificado. Uma vez que o indivíduo não possuir o cartão, não poderá usufruir desses benefícios.

“(...) Lembrando que mesmo aquelas pessoas que têm plano de saúde, é bom ter esse cartão na sua carteira, por se tratar de um documento, porque se acontecer alguma emergência, eles levaram primeiramente para Rede do SUS”, acrescenta Erislane Oliveira – Coordenadora de Atenção Básica de Saúde.

Os documentos necessários para confeccionar o cartão são: para os adultos o documento de identidade é indispensável, e crianças que não possuírem documento de identidade é necessário a apresentação da Certidão de Nascimento. O documento é feito no mesmo instante, já podendo ter em mãos.

“(...) Quem não tem, nós estaremos aqui de braços abertos, uma equipe muito carinhosa, iremos trabalhar o dia inteiro, só para podermos atualizar esses cartões. Quem não tiver pode vir, estaremos aqui com maior carinho para emitir esses cartões”, conclui Erislane.

Fonte: LEX PELACHIM/ Redação DS