Prefeitura ampliará melhorias na malha viária urbana e no interior

Trabalhos de recuperação do pavimento com aplicação de lama asfáltica já superam os 250 mil m². Esta semana iniciam obras de pavimentação em cinco bairros.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ampliará, a partir deste mês de julho, os trabalhos de melhorias na malha viária urbana e no interior do município. Os melhoramentos, já percebidos em grande escala pela população, integram o plano de metas estabelecido pela municipalidade até o final do ano.

São dois cronogramas de obras que compreendem o programa de pavimentação urbana com lama asfáltica e CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) - nas modalidades de logística própria e através de empresas contratadas - e o programa de atendimento às comunidades do interior.

Na área urbana, os trabalhos incluem grande metragem de pavimentação asfáltica em cinco bairros (Vila Esmeralda, Jardim Califórnia, Jardim Tangará II, Jardim Itapirapuã e Vila Santa Teresinha), recapeamento da Avenida Brasil entre as duas rotatórias do Centro, além da continuidade da recuperação do pavimento e aplicação de lama asfáltica.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Diniz, os trabalhos de recuperação do asfalto já existente com tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica já superam a marca dos 250 mil m² e seguem em ritmo intenso, aproveitando o tempo seco, que permite um melhor aproveitamento do material utilizado.

Diniz destaca que os trabalhos com lama asfáltica iniciaram no Jardim Europa e seguiram para a Vila Alta, Parque das Mansões, Cohab Tarumã, Jardim Califórnia, Jardim Presidente, Residencial Dona Júlia, Vila Alta, Vila Alta III, Vila Esmeralda, Vila Portuguesa, Vila São Pedro, Vila Santa Teresinha e também na Avenida Tancredo de Almeida Neves.

Também há trabalhos de recuperação do asfalto no Jardim Itapirapuã (proximidades da Escola Municipal Joana D’Arc), na Rua 06, na ligação do Centro ao Shangrilá, na Rua São João, Vila São Pedro e na divisa Vila Portuguesa/Jardim Rio Preto. Até o final do ano a Sinfra projeta recuperar 600 mil metros quadrados de pavimento urbano com tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica.

INTERIOR – Há vários trabalhos de melhorias em estradas do interior do município. Segundo o secretário Ronaldo Diniz, há vários trabalhos já realizados e em andamento, como na região da curva da Calcário, na estrada de acesso à Gleba Triângulo, e na Gleba Aurora, onde há o levantamento e encascalhamento da estrada com dispositivos de escoamento de águas pluviais.

Também há trabalhos de melhorias no Condomínio Nakamura (fundos Marfrig/Anhambi), na Estrada das Palmeiras (fundos da Léo), Linha 12 (Estrada do Mituo), limpeza na Estrada 05 e a construção de 10 metros de bueiro tubular de concreto na localidade de Bezerro Vermelho.

Fonte: Assessoria / Sinfra