Órgãos públicos só reabrem na quarta-feira

Com o feriado do Dia do Trabalho, na terça-feira dia 01 de maio, a maioria dos órgãos públicos terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 30. Executivo Municipal e Legislativo só voltam a funcionar na próxima quarta-feira, dia 02. Será assim em todos os órgãos e autarquias do Governo do Estado e Governo Federal.

Ontem o prefeito Saturnino Masson (PSDB) assinou o Decreto 142/2012 determinando ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, dia 30. Apesar disso, o Executivo Municipal confirmou que serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência na área de saúde e os serviços essenciais como coleta de lixo e abastecimento de água.

Na Câmara Municipal a sessão legislativa, que em semanas normais ocorre sempre nas segundas-feiras às 19h, será realizada na quarta-feira, dia 02, às 9h da manhã. Já o atendimento administrativo da Câmara volta ao normal na quarta-feira, dia 02, às 7h.

EDUCAÇÃO - As escolas e creches municipais só retornam às aulas normalmente também na quarta-feira. O mesmo acontece nas escolas estaduais. No campus da Unemat e na Unic as aulas também só voltam na quarta-feira, dia 02.

SAÚDE - As unidades de Saúde da Família, postos de saúde e Posto Central terão ponto facultativo na segunda-feira. Na quarta o atendimento também volta ao normal. Casos de urgência e emergência devem ser encaminhados diretamente a Unidade Mista de Saúde. O atendimento continuará normal também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

LIXO – Na segunda-feira a coleta de lixo será realizada normalmente, mas nos bairros onde a coleta é feita toda terça-feira o lixo será recolhido somente na quinta-feira, dia 03. Se enquadram neste caso os moradores do Jardim Primavera, Jardim São Cristóvão, Jardim do Amor, Eldorado, Mirante I e II, Pomares, Jardim Acácia, Vila São Pedro, Jardim Parati, Santa Amália, Santa Lúcia, São José, Europa, Dona Júlia, Paraíso, Tarumã e Novo Tarumã, Jardim Itália, Jardim Angola, Vila Olímpica, Vila Araputanga, Jardim Califórnia, América, Santo Antônio, Jardim Dias, Jardim do Lago I e II, Nossa Senhora Aparecida, Atlântida I e II, Linha 12, Bela Vista, Nações Unidas, Morada do Sol, Jardim Rosalino, 13 de maio, Santa Izabel, Vila Horizonte, Jardim Balneário, São Marcos, São Domingos e Vale do Sol. Já os bairros atendidos pela coleta de lixo reciclável na terça-feira, ficarão sem o recolhimento nesta semana. Os moradores devem armazenar o lixo reciclável que será recolhido na terça-feira seguinte, dia 08.

JUSTIÇA - De acordo com a Portaria nº 1.207/2011/CADM, editada em dezembro de 2011, o expediente forense no âmbito da Justiça Estadual estará suspenso somente na terça-feira, Dia do Trabalho. Com isso, o Fórum deve funcionar normalmente na segunda-feira, dia 01, caso decisão diferente não seja anunciada hoje pelo Tribunal de Justiça.

ATENDIMENTO NORMAL - Também funcionam normalmente as agências dos Correios e as agências bancárias de Tangará da Serra. As datas de feriados bancários são divulgadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que não prevê ponto facultativo na segunda-feira, dia 30.

Fonte: Redação Diário da Serra