Políticas Públicas para a Mulher será tema de palestra na próxima quarta-feira

Promoção da Semas complementa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta (08).

A Secretaria Municipal de Assistência Social concluirá na próxima quarta-feira, dia 14.03, as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (08.03).

Na oportunidade, a Semas promoverá, no auditório do Centro Cultural, a partir das 19h00, palestra com tema voltado às políticas públicas para a mulher. Paralelamente ao evento, no saguão de entrada do Centro Cultural, haverá exposição de telas de autoria do grupo “Mulheres de Atitude”.

Aberta ao público, a palestra será proferida pela presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Ana Emília Iponema Brasil Sotero. A palestrante tem se destacado há alguns anos no estado como grande defensora dos direitos da mulher e prega a consolidação das políticas públicas para a mulher em todas as esferas de governo, com base nos conceitos do feminismo e às transformações profundas da ordem patriarcal e de seu poder regulador.

Em recente artigo publicado em jornal da capital, Ana Emília destaca que “as intervenções dos movimentos feministas têm contribuído significativamente para o reconhecimento da diversidade quando da elaboração das políticas públicas e da organização do Estado”.

O evento promovido pela Semas tem a coordenação da secretária municipal de Assistência Social, Ivonete Júlia de Andrade, e conta com a parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. A titular da Semas destaca o sucesso da Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher, da qual participaram cerca de 500 mulheres. “A conscientização contra a violência, cujos índices preocupam toda a sociedade, foi um objetivo alcançado”, disse Ivonete. A caminhada foi prestigiada pelo prefeito Saturnino Masson e por representantes da Câmara Municipal, como a vereadora Vânia Ladeia, além de entidades representativas da sociedade organizada de Tangará da Serra.

Fonte: Assessoria SEMAS