Serra goleia em MG e passa para as oitavas da Copa do Brasil

Jogando na casa das adversárias, em Ipatinga (MG), o Serra goleou as meninas do Iguaçú por 4 a 0 e está confirmado nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012. No primeiro jogo, em Tangará da Serra, na semana passada, as meninas do tricolor serrano já haviam vencido por 6 a 0.

Sem reforços, o time, que podia perder por até cinco gols de diferença, que ainda estava classificado, foi a Minas Gerais e surpreendeu o time local. O confronto ocorreu na noite de sábado, 17, no estádio João Lamego, o Ipatingão. 

O primeiro gol do Serra saiu dos pés da meia esquerda Natália. A zagueira Daniele marcou o segundo para o time tangaraense. O terceiro foi da centroavante Ana Maria e o quarto saiu dos pés de Leia, que joga na mesma posição, conforme informou por telefone o secretário municipal de Esportes, Palmínio Garrido, que acompanha o Serra.

O próximo adversário do Serra na Copa do Brasil será o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que derrotou o Ascoop (DF), por 6 a 0 no jogo de ida, em Brasília, sendo desnessário do jogo de volta, pois de acordo com o regulamento da competição a derrota por três gols de diferença em casa desclassifica o time automaticamente. 

O técnico Jedson Zanesco terá cerca de um mês para trabalhar a equipe, pois o próximo jogo, de acordo com a tabela da CBF, será no dia 14 de abril, no estádio Mané Garrincha.

VOO- O time perdeu o voo na manhã de ontem e acabou saindo de Minas Gerais apenas às 13 horas. Por volta das 17 horas, esta reportagem falou com o secretário, que informou que a equipe deveria chegar à Tangará da Serra nesta madrugada.

Fonte: Alexandre Rolim - Redação Diário da Serra