Serra e Operário decidem neste sábado o título de campeão mato-grossense

Vencedor vai representar o Estado na Copa do Brasil, da CBF

Mato Grosso vai conhecer na noite deste sábado (11), no Estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra, seu representante na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2012. A partida será entre o Operário de Cuiabá e o Serra, de Tangará, na decisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino deste ano, também disputado por Mixto, Gama, Palmeiras e Sorriso.

Organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o torneio estadual teve início no dia 14 de janeiro com programação de 20 partidas, das quais 15 na primeira fase, quatro na segunda fase e o jogo final que vai começar às 19 horas no Mané Garrincha. Durante a competição, o destaque na artilharia ficou para a atacante Rafaela Barros, do Operário, com 23 gols.

O campeão e o vice da competição receberão, respectivamente, os troféus “Deputado Wagner Ramos”, em homenagem aos 70 anos da FMF, o “Manoel Ferreira de Andrade – ex-deputado e ex-presidente de clube. Os nomes foram escolhidos em consenso na Federação.

Segundo a entidade máxima do futebol mato-grossense, Wagner Ramos é um dos principais apoiadores do futebol – principalmente o feminino – no Estado. A forte militância de Manoel Andrade marcou sua participação no cenário futebolístico de Tangará e de Mato Grosso.

Promovida pela CBF – a Confederação Brasileira de Futebol, a Copa do Brasil de Futebol Feminino terá seu jogo de abertura no próximo dia 03 de março, um sábado. A tabela da competição, inclusive com a definição do estádio e a hora da partida, será anunciada pela entidade nos próximos dias.

Redação