Saturnino nega candidatura, mas reconhece que não pode recusar chamamento

O prefeito Saturnino Masson (PSDB) disse que não é pré-candidato a prefeito nem tem pretensão de ser, mas que por ser homem de partido poderá sim vir a disputar a reeleição. Para isso, explica, seria necessário que o grupo o convocasse.

“Eu sou um homem de partido e sou um homem de grupo. Estamos nesse grupo e acreditamos que temos condições de agregar outros partidos, outros grupos. Eu ainda não sou candidato. Eu tenho obrigação de estar a frente do Executivo trabalhando. Agora, quem está a frente de um grupo, não pode dizer não. Nós somos de um grupo e aquilo que o grupo decidir estaremos juntos”, diz.

Perguntado se uma candidatura de partidos que estão em sua base de governo, como PT e PR, causaria ruptura política, Saturnino respondeu que não. Para ele política partidária e governo são coisas distintas. Além disso, o compromisso assumido com os partidos para a eleição indireta será cumprido independente das posições adotadas pelos partidos para as eleições 2012.

“Isso é independente. Se mesmo lá na frente esses partidos não estiverem numa composição, aquilo que assumimos de compromisso para o mandato é válido e continua. Essa gestão está firme. Estou contente com todos que estão trabalhando, todos estão trabalhando direitinho, independente de partido. Tangará está acima de tudo”, conclui.


Fonte: Redação Diário da Serra