Prefeito de Tangará realizou primeira reunião de 2011 com secretariado

O prefeito Júlio César Ladeia se reuniu nesta quarta-feira (05.01), pela primeira vez em 2011 com todo o secretariado. O encontro aconteceu durante toda a manhã no gabinete do chefe do executivo e contou também com a presença do vice-prefeito José Jaconias da Silva e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Karen Ladeia, que reassumiu recentemente a pasta.

Na oportunidade o prefeito tangaraense cobrou principalmente planejamento e ações por parte das secretarias. “Tudo deve ser analisado pelos responsáveis por cada pasta, tem que se analisar se as ações previstas estão dentro do orçamento e se não tiverem, tem que se usar a criatividade, tem que saber quais são as prioridades.”, argumentou Ladeia.

Ladeia durante a reunião também falou sobre as metas do PPA que deverão ser cumpridas. “Não podemos esquecer ainda que temos as metas do PPA e todas deverão ser cumpridas.”, cobrou ele.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Tangará fecha 2010 com saldo positivo e com recursos em torno de 52 milhões para serem aplicados pelo PAC

No apagar das luzes de 2010, a Prefeitura de Tangará da Serra fecha o ano com saldo positivo, com as contas pagas e aprovadas e principalmente com grandes expectativas de obras para 2011. Uma das principais comemorações do prefeito Júlio César e da sua equipe de governo, é o recurso no valor de aproximadamente 52 milhões de reais referentes as obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.

A assinatura dos contratos das obras do PAC 2 aconteceram no início do mês de dezembro de 2010, em Brasília. Marcaram presença na solenidade o Prefeito Júlio César e o Secretário de Planejamento Clóvis Batista.

De acordo com o prefeito Júlio César Ladeia, Tangará da Serra enviou as suas propostas, como exigia o cronograma de ações do Programa de Aceleração do Crescimento – 2. “Felizmente Tangará da Serra foi contemplada em praticamente todos os projetos enviados, ou seja, dos 6 projetos cadastrados, nós teremos concretizados 5 nesta primeira etapa.”, afirmou o prefeito tangaraense, que participou de várias reuniões na capital federal, defendendo os projetos da cidade. “A vinda de recursos proporcionará ao Município um grande impulso desenvolvimentista.”, falou.

No total, Tangará da Serra será contemplada com 5 obras, que somam um valor aproximado de 52 milhões. Em Mato Grosso, apenas 6 cidades foram contempladas com o programa , entre elas, Tangará da Serra, Cuiabá, Rondonópolis, Varzea Grande, Sinop e Cáceres.

Projetos Aprovados

Entre os projetos aprovados, estão a ampliação do SES com implantação ligações prediais, rede coletora, interceptores, estações elevatórias e ETE (Esgotamento Sanitário); Ampliação do SAA, com a implantação de captação, adutora de água bruta, ETA, adutora de água tratada, reservatórios e booster (Abastecimento de água); Pavimentação e construção de rede de coleta de esgoto e drenagem de águas pluviais do loteamento Morada do Sol; Pavimentação e construção de rede de coleta de esgoto e drenagem de águas pluviais do loteamento Bela Vista, além da Urbanização do Parque linear às margens do Córrego Figueira.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa

Assistência Social abre período de cadastramentos para o programa Minha Casa Minha Vida

A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação de Habitação, setor de cadastro abre período para novos cadastramentos de famílias com renda familiar maiores que 1 salário mínimo ( R$511,00 ) e até (R$1.395,00) para o programa do Governo Federal (Minha Casa Minha Vida).

O atendimento se dará na Secretaria de Assistência Social somente no período de 03 a 14 de janeiro de 2011, nas segundas, quartas e sextas feira nos horários das 7:30h as 11:00h e das 13:00h as 16:00h .

A Secretaria de Assistência Social esta localizada na Rua Avelina Jacy Bohn, 885-S, Jardim Rio Preto – Tangará da Serra.

“Todas as pessoas que tiverem interesse podem nos procurar para se cadastrar ou para obterem mais informações sobre o programa.”, disse Eliel Lúcio de Godoy, Coordenador de Habitação de Interesse Social.

Assessoria