Wagner Ramos faz entrega de viaturas para Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil em Tangará da Serra ganhou mais cinco viaturas. Três delas caracterizadas e duas descaracterizadas. A entrega foi feita pelo deputado Wagner Ramos na tarde de ontem às 17h em frente ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), ao delegado regional Edmar Faria Filho. As viaturas fazem parte de uma grande aquisição feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) que utilizou recursos da arrecadação da cobrança da Taxa de Segurança Pública (Taseg).

Durante a solenidade de entrega o deputado lembrou que há pouco tempo os policiais civis em Tangará da Serra tinham apenas uma viatura descaracterizada para os trabalhos de investigação. “Desde o início do ano a Polícia Judiciária Civil, através do doutor Aldo, que era o delegado regional, já vinha cobrando de nós novas viaturas, e as viaturas que estavam aí já não estavam aguentando o batente. Então fomos até o governador Silval Barbosa e secretário de Justiça e Segurança Pública, doutor Diogenes Curado, onde conseguimos fazer a substituição e trazer para Tangará da Serra essas cinco novas viaturas”, contou Ramos.

A solenidade contou com a presença do comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar junto ao CISC major Cruz, do comandante do Corpo de Bombeiros major José Carlos Barbosa, do prefeito Saturnino Masson, do vice-prefeito Idail Trubian, dos vereadores Roque Fritzen, Zé Pequeno, Vânia Ladeia, Welington Bezerra, da presidente do Conselho Comunitário de Segurança Aparecida Vieira dos Reis, e do presidente da Apae, Rubens Jolando.

DESCARACTERIZADAS – Na opinião do deputado Wagner Ramos são as viaturas descaracterizadas que possibilitarão melhoria significativa no trabalho da Polícia Civil. “As que são caracterizadas são importantes, mas as que não são darão um ganho muito importante na elucidação dos casos aqui em Tangará. Acredito que vai ter um bom resultado para que possa ser feito um trabalho investigativo, ir nas residências sem ter identificação, até para poder pegar os assaltantes, descobrir bocas-de-fumo, então esse trabalho acredito que é o mais importante”, avaliou.
 
Redação Diário da Serra