Secretaria Municipal de Saúde realiza “Teste do Olhinho”

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou na última quinta-feira (04.08) o exame do ‘’Teste do Olhinho’’. O teste é regulamentado pela Lei 3099/2009, ao qual toda criança nascida no município, através do Sistema Único de Saúde (SUS), tem direito.

“Temos uma média de 100 partos mês. Os exames estavam sendo liberados conforme nascimento das crianças, mas acontece que nossa demanda com o profissional oftalmologista é muito grande, visto que, além da população de Tangará, os municípios da região também são atendidos por nossos profissionais”, disse o secretário municipal de Saúde, Junior Schleicher.

Segundo o secretário, para resolver este problema, a Administração Municipal firmou parceria com o Hospital dos Olhos de Cuiabá, que atende via tabela SUS. Assim, toda criança nascida no Hospital das Clinicas, através do SUS, poderá ter agendado o atendimento no centro de especialidades. Ou seja, a criança nascida no mês de agosto terá seu atendimento no dia 02 de setembro. “Essa medida adotada resolve de uma vez o problema de agenda e atendimento de nossas crianças”, complementou Schleicher.

O endereço para agendamento fica na Rua Euclides Geraldo de Medeiros, 38-E, centro (antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde).
 
Assessoria de Imprensa