Para ficar: População apóia a permanência de Jaconias a frente da administração municipal

Após realizar um diagnóstico detalhado da situação orçamentária e financeira do município de Tangará da Serra, o prefeito José Jaconias da Silva, conforme anunciado, tomou diversas medidas no sentido de cortar gastos desnecessários, otimizar os serviços públicos, organizar a administração e melhorar o atendimento ao cidadão tangaraense, garantindo transparência na gestão.

O prefeito tem recebido o apoio maciço da população, através de manifestações diversas, seja por meio de pessoas, empresas, associações, clubes de serviços, entre outras entidades. São jovens, adultos, estudantes e empresários que defendem a permanência de Jaconias a frente da administração municipal. São mais de 50 entidades que demonstraram seu apoio.“Precisamos de jovens, com novas idéias, comprometidos com o crescimento de nosso município”, declarou frei Valdir Schneider, Pároco de Tangará da Serra.

Jaconias também recebeu apoio do Conselho Tangaraense das Associações Comunitárias (Contac), através de uma carta, “Vamos através desta moção de apoio a Vossa Excelência, lhe oferecer nossas mais sinceras colaborações no que se fizer necessário para essa enorme responsabilidade, que no momento, recai sobre seus ombros que é de ter de administrar nosso Município, num momento tão turbulento que passamos politicamente, e entendemos que a sua preocupação de fazer uma boa gestão nestes dias que ficará a frente do executivo municipal. Sabemos da sua capacidade e a sua fé em Deus que lhe alavancará e os amigos que também, como você, quer ver Tangará nas páginas dos principais meios de Comunicação, brilhando e; em paz dando melhores dias para que nossa terra prometida por Deus e a das nossas futuras gerações”, dizia parte da carta de apoio.

A prova de apoio da comunidade também veio através do aumento da arrecadação da receita municipal, que na média dos quatro primeiros meses foi de R$8.285.554,00 (oito milhões, duzentos e oitenta e cinco mil e quinhentos e cinqüenta e quatro reais) e no último mês (maio) foi de R$11.522,65 (onze milhões, quinhentos e vinte e dois mil e sessenta e cinco reais).

“Esse é o resultado do trabalho e do compromisso com a população tangaraense. Até mesmo os repasses do governo Estadual e Federal que ainda não tinham sido realizados para custear diversas despesas, incluindo da saúde, começamos a receber neste mês. Fruto da confiança e da parceria com nosso povo e com os demais governos”, frisou Jaconias.

Espera-se agora, com conhecimento da real situação, com planejamento definido, com apoio da comunidade que o município retome o caminho de desenvolvimento e tome lugar de destaque no cenário estadual e federal.

Em breve será lançada uma campanha de mobilização de opinião pública que dentre seus objetivos, visa retomar a auto-estima da população que já demonstra acreditar novamente em nosso município.

Fonte: www.tangaradaserra.mt.gov.br