Ladeia garante apoio a instalação de indústria de fertilizantes em Tangará

Esteve visitando Tangará da Serra na última quinta-feira (10.03) o empresário do ramo de fertilizantes e engenheiro agrônomo, Renato Eugenio Haab. Ele foi recebido pelo prefeito Júlio César Ladeia. A visita foi acompanhada também pela secretária de Indústria,Comércio e Serviços, Maisa Coutinho e pelo vereador José Pereira Filho.

Na oportunidade, o empresário que já possui uma empresa de fertilizantes em Coxim, no Mato Grosso do Sul, a “Fertimax”, aproveitou para apresentar o seu projeto para implantação de uma indústria do mesmo ramo em Tangará da Serra. “Eu analiso o solo e vejo a necessidade do produtor, o que é preciso e fabrico exatamente o fertilizante apropriado para aquele produtor.”, explicou o empresário, que estava acompanhado pela sua família, ao prefeito.

Para o chefe do executivo, a implantação da empresa “é importante em função dos diversos produtores de soja e dos milhares de hectares plantados em Tangará da Serra e região.”.

O empresário solicitou a principio do executivo municipal uma área no Jardim Industriário para construção de um barracão para produção e armazenamento dos fertilizantes e recebeu total apoio de Ladeia. “Com certeza o apoio que o senhor precisar da nossa administração receberá para instalação da sua empresa.”, falou o prefeito.

A principio a empresa irá gerar em torno de 15 empregos diretos.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa