Atleta tangaraense sagra-se Campeão Estadual Matogrossense de Handebal por Araguaia

O atleta tangaraense Ubiratan de Oliveira Ferreira sagrou-se Campeão Matogrossense de Handebal por Araguaia, em jogo contra Várzea Grande realizado neste domingo (27/03) na 10ª Edição dos Jogos Abertos Mato-Grossense de Handebol, no ginásio Aécim Tocantins, em Cuiabá.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). Ao reafirmar seu compromisso com a massificação da prática esportiva em Mato Grosso, o secretário da Seel Carlos Antonio Azambuja enalteceu a participação das equipes que estiveram na disputa e parabenizou o time vencedor.

O jogo entre as duas equipes estava bastante equilibrado. Com placar disputado ponto a ponto, os times tiveram por algumas vezes empatados, com indícios de prorrogação. Faltando apenas sete segundos para terminar a partida o Araguaia desempatou e venceu Várzea Grande, nos segundos finais, por 25 x 24, com o ponto final marcado pelo atleta tangaraense Ubiratan.

“Uma final sofrida, fora de casa, com uma adequação de quadra maior que a nossa, mas fora isso, foi um jogo espetacular. Nós do Araguaia sabíamos que íamos encontrar dificuldade nessa final, mas mesmo assim ganhamos”, disse o técnico do time, Heverthon Vieira, ao complementar que mesmo com dois jogadores titulares suspensos valeu ver a garra, união e luta para conquistar o troféu de campeão.

De acordo com o assessor técnico da Seel, Claudemir José Bernardi, a equipe do Araguaia,que foi campeã representará Mato Grosso na vigésima edição dos Jogos Abertos Brasileiros, em Poços de Caldas, Minas Gerais, entre os dias 26 de maio e 1º de junho.

Fonte: Secom/MT e Redação JD on line.