Secretaria de Turismo realiza hoje licitação para definir empresa que organizará o Carnaval ´Folia e Paz´

     
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará na manhã de hoje, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal, o Pregão Presencial que definirá a empresa que irá realizar o Carnaval 2010.

De acordo com o diretor de Turismo da Setur, Guilherme Schenkel, a empresa vencedora da licitação terá como obrigação a contratação de uma banda para 5 noites e 2 matinês, além de fornecer banheiros químicos durante todo o evento, premiação para os blocos pipoca e camarote, premiação para concurso de fantasias nas matinês, locutor, sonorização, locação de um gerador de energia, contratação de DJ para as 5 noites e 2 matinês, além de arcar com as despesas adicionais, divulgação, decoração e segurança do evento. “Seria toda a infraestrutura necessária para a realização do evento”.

Ainda de acordo com o diretor, a Secretaria dispõe de uma verba de apenas R$ 100 mil para a festa e seria necessário um suporte financeiro maior, principalmente, se o Carnaval não puder ser feito na Pioneiros e tiver que montar uma estrutura como a do ano passado, onde o carnaval foi realizado na Avenida Tancredo Neves, saída para Cuiabá. “A intenção da Secretaria é realizar o carnaval na Praça dos Pioneiros, em virtude dos baixos custos e receptividade do público”, declarou Schenkel, ressaltando, porém, que estão aguardando a decisão do Judiciário quanto a ação que o Ministério Público entrou contra a Prefeitura Municipal para não realização de eventos no local. “Não vamos fazer se não tiver algo legal”.

AÇÃO - O Ministério Público Estadual (MPE) propôs uma ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Tangará da Serra para impedir a realização de eventos na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade. De acordo com o MP, apesar do local ser impróprio, a Prefeitura vinha autorizando a realização de eventos, sem a devida fiscalização e regulamentação. Na ação, a Promotoria de Justiça de Tangará da Serra requer ao Poder Judiciário que o município não realize e não permita a promoção de eventos festivos, religiosos ou culturais no local. “O município já se manifestou, na época, e agora estamos aguardando o parecer”.

Além de impedir a realização de eventos festivos na praça, o Ministério Público também requer que o município proíba a interdição da Avenida Brasil durante a realização de eventos cívicos. Caso sejam promovidos eventos dessa natureza, a Prefeitura terá que providenciar segurança, fiscalização, banheiros químicos e toda a estrutura necessária para a sua realização.
Fonte: Fabiola Tormes - Redação Diário da Serra