Júlio César diz que o consenso em torno do Consórcio foi fundamental para o fortalecimento político da região

“Foi de extrema importância buscarmos o consenso em torno da eleição do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto do Rio Paraguai, para que não houvesse qualquer tipo de competição interna, pois não é esse o nosso objetivo. O único objetivo é que tenha um compartilhamento de responsabilidades, de interesses e de força política”, frisou o prefeito municipal de Tangará da Serra, Júlio César Davoli Ladeia (PR), ao ressaltar a valorização do consenso em torno da eleição ocorrida que resultou na vitória do prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva para a presidência do Consórcio Intermunicipal da bacia do Alto do Rio Paraguai.


O chefe do executivo tangaraense disse que irá propor aos prefeitos que fazem parte do Consórcio, a colaboração do município de Tangará da Serra no que tange a formação de uma Equipe de Projetos. “Já havia manifestado esse interesse no primeiro ano do mandato do prefeito Farid, para que todos os municípios participassem, mas não foi possível. Mais uma vez estaremos oferecendo os serviços dos nossos técnicos na área de Projetos, para que nós possamos organizar os projetos prioritários de cada município, que possam convergir com os interesses da região. Em Tangará da Serra estamos correndo contra o tempo por 52 milhões de reais de projetos aprovados no Governo Federal (PAC-2) o PAC-1 nós conseguimos concluir, e esses 52 milhões, além de outras emendas.

Até o dia 27 de fevereiro temos que entregar esses projetos em Brasília. Isso é muito importante é só é possível quando se tem uma equipe interna de projetistas que consigam dar andamento a essas planilhas. Queremos compartilhar a nossa experiência e todo o nosso handicap com todos os municípios da região, pois pensamos de uma forma globalizada e não de forma isolada ou individualista. Estamos ai para contribuir, crescer e evoluir em todos os sentidos e direções”, frisou Júlio César Ladeia.

Moisés Bispo dos Santos