Combate a Dengue será na Vila Esmeralda e San Diego, neste sábado

O secretário municipal de Saúde Mário Lemos de Almeida vai novamente colocar a equipe ampliada de Combate à Dengue na Vila Esmeralda e no Jardim San Diego. No sábado passado a equipe esteve nestes bairros, mas realizou o Mutirão apenas no Jardim Presidente em função da forte chuva. Agora, neste sábado (27.02) o Mutirão irá atender a Vila Esmeralda e o Jardim San Diego.

“Não daremos chances para o mosquito. Nossa equipe agora está com pessoal suficiente e estamos indo ao encontro dos moradores, orientando e contamos com a participação de cada um nesta luta contra a Dengue”, afirmou Lemos.

No total trabalharão no Mutirão 93 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Ambiental. Eles vão distribuir sacos plásticos para que os próprios moradores recolham todo tipo de lixo e recipientes que podem acumular água e propiciar criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

A ação será das 07h30 da manhã até às 13h00. E a partir desse horário os caminhões da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) passarão recolhendo os sacos com o lixo.

MUTIRÕES – Outros mutirões serão realizados em outros bairros. O objetivo é recolher dos quintais dos moradores todo tipo de recipiente que puder ser utilizado pelo mosquito para o depósito de larvas e proliferação.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Jaconias entrega projetos em mãos à Dilma Rousseff

O prefeito José Jaconias se reuniu com a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff na terça-feira (22.02) e protocolou pessoalmente quatro projetos. Além de autoridades do Governo do Estado, apenas quatro prefeitos tiveram acesso à ministra. Jaconias foi um deles e fez reivindicações em nome de Tangará da Serra. Ele pediu a instalação da Delegacia da Polícia Federal, a instalação de um campus do Instituto Federal de Mato Grosso, e projetos de pavimentação e saneamento.

"São projetos estruturantes, que se implantados forem irão mexer com a vida da cidade, melhorar a vida das pessoas e firmar Tangará da Serra como pólo universitário, além dos investimentos em infra-estrutura para colocar Tangará da Serra num outro patamar de desenvolvimento humano”, afirmou Jaconias.

A ministra recebeu projetos para pavimentação asfáltica no valor de R$ 7 milhões, e recuperação do asfalto das avenidas Brasil, Tancredo Neves e Ismael José do Nascimento (antiga rua 01).

“Solicitei que Tangará da Serra seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento, o conhecido PAC 2. Temos condições para isto, temos projetos e estamos aptos a receber os recursos”, explicou o prefeito que protocolou projeto para construção de rede de esgoto para atender 100% da cidade, no valor de R$ 80 milhões.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Em discurso, Jaconias ressalta avanços na política social

O prefeito em exercício José Jaconias foi o único prefeito a discursar na solenidade de assinatura de convênios para construção de casas com recursos do Governo Federal em Mato Grosso. Ele agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com os municípios e agradeceu a ministra Dilma Rousseff e ao ministro Márcio Fortes pela atenção que o Governo Lula tem prestado a Mato Grosso.

“Ministra Dilma, a casa é a maior expressão de dignidade do trabalhador. Poder chegar ao fim de um dia de trabalho e ver sua família na segurança de um lar é o que alimenta a esperança do trabalhador e o Governo Federal, com o Governo do Estado e com as prefeituras, têm feito sua parte e tem melhorado a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Jaconias lembrou ainda os grandes investimentos que têm sido realizados na área social. Citou projetos como o Bolsa Família, e o Luz para Todos que modificam a vida dos mais carentes e oferecem oportunidades.

A ministra agradeceu pessoalmente as palavras do prefeito e, depois, em seu próprio discurso citou as palavras de Jaconias a respeito da importância de um lar para a dignidade do trabalhador.

“Como bem disse o prefeito de Tangará da Serra, Jaconias, não é apenas o nome que identifica a pessoa. Na verdade o lar é também sinônimo de identificação, de posição. Ter um endereço é dignificante e nós precisamos, e o Governo Lula tem feito isso, continuar a investir em habitação para nosso Povo, como estabelece a Constituição Federal”, afirmou Dilma Rousseff.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa