Tangará sediará intercambio de raízes e sementes das roças tradicionais do povo Paresi

O povo Paresi da Aldeia Paraíso, estará realizando de 08 a 12 de dezembro, o “I – Raiz, plantar e cultura: Intercambio de raízes e sementes das roças tradicionais do povo Paresi – MT”, que tem como principal objetivo enriquecer e realizar o fluxo genético das espécies e variedades existentes nas roças Paresi; proporcionar a troca de raízes e sementes pra enriquecimento das roças tradicionais dos povos envolvidos; além de proporcionar intercambio cultural entre os povos indígenas fortalecendo os laços de amizade.

O evento será na aldeia Paraíso, que tem cerca de 30 habitantes e esta localizada há 250 quilômetros de Tangará da Serra.

Na manhã desta quarta-feira (24.11), os organizadores do evento, juntamente com o vereador Gensilson Kezomae, se reuniram com o prefeito Júlio César Ladeia, visando discutir sobre a realização do encontro, que contará com total apoio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

“Esse evento é muito importante para o município, já que deverão estar presentes indígenas de toda a região, além de outras regiões do Estado, como a região de Juina, então, com certeza nós estaremos apoiando.”, disse Ladeia.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa