Carnês para construção do asfalto no Jardim Califórnia foram lançados na manhã desta segunda-feira

Alguns dias após o lançamento das obras de galeria de água na rua 32 do Jardim Califórnia, o prefeito Júlio César Ladeia, acompanhado do vereador Roque Fritzen, dos secretários de Infraestrutura, Paulinho Porfírio e de Planejamento, Clóvis Batista, além de moradores do bairro, lançou os carnês para construção do asfalto no Jardim Califórnia.

O lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (29.11) no gabinete do prefeito, que na oportunidade falou aos presentes dos resultados positivos da parceria de asfalto, que tem beneficiado milhares de tangaraenses desde que foi lançado, “inclusive através deste programa, nós conseguimos asfaltar alguns bairros em 100%, como é caso da Vila Horizonte e Vila Goiânia e queremos asfaltar 100% dos outros bairros também, assim como no Jardim Califórnia, mas precisamos que os moradores acreditem e paguem as parcelas em dia, pois assim que estiver paga a terceira parcela, nós iniciamos o asfaltamento.”, disse Ladeia.

De acordo com Dona Maria Nalva, moradora do bairro, “Nós estamos muito felizes, pois o prefeito esta cumprindo sua promessa de asfaltar o nosso bairro e assim que tivermos dinheiro em caixa a obra é iniciada, por isso quero até aproveitar para pedir para todos pagarem em dia, pois assim nosso bairro vai ficar mais bonito e não teremos mais poeira e nem barro nos dias de chuva.”, falou ela.

Parceria

De acordo com o programa, os moradores entram com o pagamento do material a ser utilizado e a Prefeitura Municipal com a mão de obra. O metro quadrado do asfalto custa aos moradores o valor de R$ 17,93 (dezessete reais e noventa e três centavos). O valor total a ser cobrado é resultado de um cálculo que leva em consideração a metragem da testada do terreno e, no caso dos de esquina, o comprimento. “A ordem dos bairros a serem pavimentados dependerá da pontualidade dos moradores no pagamento das parcelas.”, explicou Ladeia, que informou ainda, que “Os moradores poderão optar pelas modalidades de parcelamento em até 5 vezes sem juros, e acima dessa quantia de parcelas o juro cobrado é de 1% ou ainda a vista, onde o morador ganha 10% de desconto.”, explicou ele.

De acordo ainda com o prefeito Júlio César Ladeia, essas obras representam a realização de um sonho pra todos. “O inicio desta obra tão sonhada pelos moradores do Jardim Califórnia representa mais uma grande conquista, pois sabemos da importância dela para todos e principalmente para nós que também trabalhos muito para que ela se concretizasse. Também temos que destacar o trabalho do vereador Roque Fritzen, que não mediu esforços para buscar essa obra.”, disse Ladeia.

Para o vereador Roque Fritzen, a obra representa uma vitória para os moradores do local. “Nós estamos muito felizes, pois sabemos o quanto esse trabalho irá melhorar a vida dos moradores do bairro.”, falou o vereador.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa