Prefeito participou de reunião com produtores do Bezerro Vermelho

O prefeito Júlio César Ladeia participou na noite de quinta-feira (21.10) de uma reunião com produtores rurais do Vale do sol II Bezerro vermelho e Vale do sol I Alto da Boa Vista. Também estavam presentes na no encontro, que aconteceu na sede da fazenda onde esta localizado o assentamento, o vereador José Pereira Filho, o diretor do Samae, Jefferson Luis Lima da Silva, o superintendente do MT Regional, José Benedito (Dito), além de representantes da secretaria municipal de Agricultura e de diversos outro setores.

O objetivo da reunião, que já foi tema de outros encontros, é o de formar uma cooperativa com a idéia de fomentar o desenvolvimento de atividades como a fruticultura, criação frango caipira, ovinocultura e demais atividades. “A cooperativa seria uma parceria entre o município com os produtores e os agentes financeiros.”, explicou o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Kelvin Kabeya.

O prefeito Júlio César, que fez a abertura da reunião, explicou que a idéia do projeto é formar pequenos grupos por produtividade, ou seja, cada grupo irá produzir um determinado alimento. “Desta forma ficará organizado e a assistência para esses produtores ficará mais fácil, além de que eles poderão contar com financiamento facilitado dos bancos parceiros. O que queremos é dar agilidade e ajudar esses produtores a terem mais condições de trabalho.”, disse ele.

Para o produtor Valdemir de Lara, que produz tomate, pepino, pimentão e repolho, essa é uma grande iniciativa. “Eu não vi em outros governos uma iniciativa tão favorável quanto esta. A reunião foi muito positiva e com certeza se der certo a instalação deste projeto em parceria com os bancos, nós seremos muito beneficiados.”, disse ele, que é produtor há 8 anos.

Reunião

Para se discutir mais sobre esse assunto, uma nova reunião esta marcada para acontecer no dia 28 de outubro, ás 18 horas, no Assentamento Vale do sol I.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa