Setur comemora Dia Nacional do Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), realizou na manhã de terça-feira (02.03) uma solenidade da Câmara Municipal para comemoração do Dia Nacional do Turismo.

Nessa data a Setur tem muito a comemorar, uma vez que há 5 meses teve sua aprovação pela câmara de vereadores passando a atuar como pasta específica para direcionamentos de ações voltadas ao eco turismo e o turismo de negócios, elencando assim necessidades para melhor desenvolver e explorar as riquezas naturais que o município possui, proporcionando a longo prazo,melhor infra estrutura, roteiro turístico, acessibilidade, melhor exposição e comercialização do artesanato local, tido como um dos mais diversificados da região.

Comemoraram também o projeto do CAT (Centro de atendimento ao turista), investimento de 500 mil do governo federal que terá seu início neste ano de 2010, e servirá como fonte de renda e geração de emprego.

Na cerimonia de comemoração o Secretário de Turismo, João Negão, alertou para os números que a cidade possui em relação ao município, indicando as 126 cachoeiras, 21 hotéis, incluindo pousadas, 985 leitos, 27 restaurantes e churrascarias.

O Prefeito Municipal, José Jaconias, concordou com João Negão no fato de que Tangará da Serra é uma cidade privilegiada por possui três ecossistemas, o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica e mostrou-se satisfeito com o andamento da secretaria e assume o compromisso para melhoras nesse setor em 2010.

Diego Silva
Assessoria de Imprensa