Meio Ambiente: Bosque recebe 500 árvores frutíferas nativas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez no sábado (12.12) o plantio de 500 mudas de árvores frutíferas nativas das espécies Genipapo, Cajazinho, Jatobá, e Mirimbiva. A ação foi acompanhada pelo prefeito Júlio César Ladeia, pela primeira-dama Karen Ladeia, pelo secretário municipal de Meio Ambiente Luis Alberto Pereira, e pelo superintendente de Governo Divimar João Martins.

“Queremos proporcionar melhor qualidade de vida aos animais que vivem aqui no Bosque, porque com frutas nativas o alimento será exatamente os que eles precisam, além de que são plantas que fazem parte desse ambiente, e todos sabemos que as espécies nativas se cooperam e mantém o equilíbrio natural”, afirma o prefeito Júlio César.


Para o secretário Luis Alberto, a ação também é positiva porque as espécies nativas dificilmente são exterminadas por pragas, pois já desenvolveram defesa para cada praga da região, além de que a relação entre os nutrientes disponíveis, e os nutrientes necessários para a árvore, é harmoniosa.


“São as árvores nativas que os pássaros nativos procuram. A alimentação dos animais também está relacionada a esses frutos e até a condição física dos animais, porque com os frutos que nós oferecemos, que não fazem parte da dieta natural deles, já percebemos problemas de obesidade, e isso é um problema que será solucionado”, afirmou o secretário ao citar o rápido crescimento do Cajazinho como um fato positivo já que em dois anos estará produzindo e contribuindo na alimentação das cotias.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa