Alto nível dos candidatos marcou 13ª edição do TANFEST

Mesmo com muita chuva, o alto nível do 13º TANFEST - Festival da Canção Inédita de Tangará da Serra não impediu que as pessoas acompanhassem o encerramento do festival que aconteceu no último sábado (14.12), na Praça dos Pioneiros.

Neste ano o festival foi organizado pelo Governo do Município, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Departamento de Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Fundo Estadual de Fomento à Cultura, Conselho Estadual de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

No encerramento se apresentaram 10 (dez) composições MPB e 10 (dez) composições sertanejas. “Realmente esse ano o nível do festival estava muito alto e foi difícil para os jurados darem suas notas, mas foi muito bom, foi uma oportunidade para que os artistas locais se apresentassem para público, além de que o Tanfest também permite o intercâmbio cultural através da participação de cantores de todo o País.”, afirmou Luciene Ferreira, chefe do departamento de cultura de Tangará da Serra.

Um dos objetivos do evento é resgatar a prática dos festivais de música, estimulando o turismo cultural e revelando novos talentos. Para isso, só concorrem músicas e melodias inéditas. Letras não editadas, não gravadas com fins comerciais e não inscritas em outras edições do TANFEST.

Nesta edição do festival saíram vencedores Yuri Mayzo e Tavinho Lima, que representaram as músicas “O Cidadão” e “Pé de Eu Te Amo”, respectivamente.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa