Secretaria de Educação de Tangará da Serra é destaque em Revista Nacional

Tangará da Serra foi destaque na revista Nacional ‘Projetos Brasil 2009’, a revista produzida pelo Grupo Globalped tem como objetivo divulgar os melhores projetos desenvolvidos na área da educação em todo o país, fazendo assim uma integração de forma simples entre as secretarias do Brasil. No Estado de Mato Grosso a cidade destaque foi Tangará da Serra, com o projeto ambiental "Arborização: também sou responsável".

O projeto tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar para a importância das árvores para obtermos um ambiente saudável. Desde o inicio do projeto um total de 12 mil mudas de árvores já foram distribuídas, atendendo as necessidades das escolas e dos bairros do município.

De acordo com a coordenadora do projeto Iolanda Garcia as crianças estão recebendo orientações referentes aos locais mais apropriados para o plantio de árvores e que cuidados deverão ser tomados para que elas se desenvolvam sem representar riscos as redes de água, esgoto, elétrica, telefônica entre outros.

"Estamos muito contentes por ter nosso projeto publicado em uma revista Nacional, assim podemos perceber que nossa idéia teve destaque e o resultado do projeto agradou não somente o nosso município", disse o Secretário de Educação Júnior Schleicher.

Fernanda Delmondes
Assessoria de Imprensa/SEMEC