Prefeito Júlio César Ladeia irá propor parceria com o governo do Estado para resolver problema da MT 358

A busca pela duplicação da MT 358, do trecho que liga a Unemat – Universidade de Mato Grosso ao Cristo, onde inicia a Avenida Tancredo Neves, foi pauta de reunião na manhã desta quinta-feira, 01, no Gabinete do Prefeito Municipal.

Estavam presentes o Prefeito Júlio César Ladeia, os vereadores Aroldo Lima e Luiz Henrique, o coordenador da Unemat, Ariel Lopes, além de representantes dos acadêmicos, dos caminhoneiros e do Detran, que na oportunidade buscavam o apoio do executivo municipal para que a obra seja feita.

De acordo com o prefeito municipal, uma audiência deverá ser marcada junto ao governador do Estado e também com a bancada do Governo federal para que o problema tenha solução. “É importante darmos esse encaminhamento para que as coisas andem, pois é fundamental a duplicação desta MT para a cidade, além de que estaremos preservando vidas”, disse o chefe do executivo, que acredita que a obra deva custar em torno de 3 milhões para o Estado.

O prefeito tangaraense irá ainda se reunir com o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti e irá propor uma parceria. “A nossa proposta será de que o governo do Estado entre com o material e nós com a mão de obra para fazermos pelos menos uma terceira pista, isso é, se não for possível fazermos um aditivo com a empresa que está fazendo obras na rodovia para que façamos a duplicação daquele trecho”, informou Ladeia, que avaliou como positivo o encontro e espera encontrar uma solução o mais rápido possível para solucionar esse problema.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa