Investigadores da Polícia Civil da Regional de Tangará são homenageados

Através da indicação do vereador Paulo Porfírio com o aval de todos os vereadores a Câmara Municipal de Tangará da Serra, Estado de Mato Grosso, por deliberação de seus membros, através da presente Moção manifesta seus aplausos, reconhecimentos e congratulações aos investigadores de polícia da Delegacia Regional de Tangara da Serra – MT, na 39ª Sessão Ordinária ocorrida excepcionalmente na última terça-feira (13).

O vereador em sua fala não deixou de exaltar o trabalho dos 29 homenageados, leia abaixo.

“Homenageamos neste ato, estes honrados cidadãos, membros da Polícia Civil deste município somando ao todo vinte e nove servidores que atuam diretamente exercendo a função de investigadores, sendo eles figura especial nos quadros da Organização Policial Civil, sendo suas ações de grande importância, e até decisiva nos trabalhos de prevenção, investigação e operação Judiciária, pois cabe a eles a tarefa de levantar os meios de provas, trazendo-as para os autos dos inquéritos em questão Policial. Enfrentando todas as dificuldades e riscos que a profissão exige o Investigador de Policia é o agente da autoridade que pratica os atos externos de Policia repressiva e ostensiva especializada, é uma carreira privativa por ter atribuições de realizar atos investigatórios próprios da Policia Judiciária. O Investigador é o policial que acaba tendo o maior contato com as infrações criminais antes, durantes e após suas realizações. Não e diferente em nosso Município, estes servidores vêm desenvolvendo um brilhante trabalho, resguardando nossa sociedade das ações criminosas de quadrilhas de grandes estratégias, assim como crimes corriqueiros em todas as aéreas da sociedade podendo exemplificar através dos casos de homicídios, roubos e operações anti-drogas, tirando Tangara da linha de tráfico, estas pessoas que desenvolvem este trabalho agindo diretamente no combate ao crime, arriscando suas vidas e identidade, tem tranqüilizado nossa sociedade e nos dando segurança quando vemos o Município se desenvolvendo sem passar batido aos olhos destes profissionais, só temos agradecer.

O desembaraçar e a finalização de cada operação que tem sido sempre um sucesso como podemos constatar em nossos meios de comunicação e através de boletins disponibilizados pelo poder judiciário é resultado direto do suor derramado pelo honrado trabalho destes servidores, que hoje recebem esta singela homenagem, como demonstração de nossa gratidão. Por isto, diante de tão relevantes esforços desenvolvidos ao longo de décadas em nosso Município, manifestamos o reconhecimento do Legislativo Municipal, através da Câmara Municipal de Tangará da Serra, a estes valorosos cidadãos, membros da diretoria da comunidade, que vêm representar todos aqueles que também contribuíram e contribuem para o engrandecimento do evento, da comunidade Boa Vista e de nosso Município. Pela inegável relevância da matéria, conto com o apoio dos Nobres Pares, bem como com providências da Mesa Diretora, no encaminhamento da presente Moção de Congratulação e Aplausos aos ilustres homenageados”, encerrou o vereador emocionando alguns dos investigadores presentes e ficando emocionado.

Esta 8ª Legislatura conta com a Mesa Diretora formada pelos vereadores José Pereira Filho (PT) como presidente, Roque Fritzen (PDT) como vice-presidente, Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB) primeiro secretário e Haroldo Lima (DEM) segundo secretário.
Compondo esta 8ª Legislatura os vereadores Celso Ferreira (DEM), Celso Vieira (PP), Genilson Kezomae (PR), Melquezedeque Soares - Zedeca (PMDB), Miguel Romanhuk (DEM) e Paulo Porfírio (PR).

Lauro Vaccari
Assessoria de Comunicação e Imprensa