Haroldo Lima destaca importância da Missão a Minas

O vereador Haroldo Lima elogiou a iniciativa do prefeito Júlio César Ladeia e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Weliton Duarte de trazer os produtores de leite de Tangará da Serra para conhecerem projetos de sucesso no Estado de Minas Gerais. O parlamentar representa a Câmara Municipal na comitiva que já visitou a unidade de pesquisa da Embrapa Gado de Leite em Coronel Pacheco, o mais avançado centro de produção de leite tipo A do País em Guaxupé e propriedades de grande produtividade na cidade de Frutal.

“O que ficou claro para nós é que o ponto alto é o melhoramento genético, mas que antes o produtor tem que fazer investimentos na qualidade do alimento do gado. O leite entra pela boca e essa foi uma lição muito grande, porque melhoramento genético sem alimento de qualidade é desperdício. Nós vimos as experiências e todas mostram que a preocupação com a alimentação é essencial”, afirmou.

O vereador elogiou a iniciativa do prefeito Júlio César em buscar o desenvolvimento da bacia leiteira de Tangará da Serra. Para ele, vivenciar com os próprios olhos os erros e acertos realizados pelos produtores mineiros e saber que hoje eles alcançaram sucesso, torna mais didático o aprendizado aos tangaraenses e poupa recursos que poderiam ser investidos em projetos que já provaram serem ineficazes. Haroldo também ressaltou a seleção realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Os locais visitados foram selecionados a dedo. Todas as visitas seguiram um roteiro que mostrou aquilo que deve ser feito, aquilo que não deve ser feito, mostrou na teoria e depois na prática. Foi uma missão muito proveitosa e acredito que terá resultados significativos para os produtores que vieram e para os que não vieram, porque receberão estas informações através dos multiplicadores de opinião”, concluiu Lima.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa