Curso de derivados do leite é oferecido pela Assistência Social

Esta sendo desenvolvido nesta semana na secretaria de Assistência Social mais um curso que visa a qualificação das mulheres que fazem parte dos programas sociais oferecidos pelo município. “Este curso iniciou na terça-feira, dia 13, e vai até a próxima sexta-feira e está sendo muito interessante para as participantes que estão tendo a oportunidade de conhecer novas formas e tipos para se aproveitar o leite”, disse a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Karen Patrícia dos Reis Ladeia.

Em torno de 17 pessoas estão participando do curso, que visa também oferecer um auxilio de renda a mais para as participantes. “Todo aprendizado é bem vindo para todos nós, mas principalmente para essas mulheres que após a participação no curso, poderão estar se utilizando do aprendizado para conseguir uma renda a mais para sua família”, falou Karen.

Neste curso, o qual é oferecido através de uma parceria com o Senar de Mato Grosso, as participantes estão aprendendo inúmeros truques através do leite, além de estarem tendo a oportunidade de aprender a fazer queijos, iogurte, doces, entre outros.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa