Ladeia inaugurou Centro de Hemodiálise em Tangará da Serra

A felicidade estava estampada nos rostos das pessoas que viajavam três vezes por semana à Cuiabá, para tratamento de hemodiálise, no último sábado, na inauguração da grande obra no município.

“Esse é mais um grande sonho nosso que se torna realidade neste instante. É um momento de muita emoção, já que trabalhamos tanto para que essa obra se concretizasse e que diminuísse um pouco o sofrimento dessas pessoas que precisam deste tratamento. Por isso, queremos agradecer profundamente o secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro e também o governador do Estado, Blairo Maggi, por terem feito essa parceria conosco e por termos, enfim, realizado esse sonho.”, disse o prefeito, Júlio César, em seu discurso de inauguração.

Um sonho também realizado das 46 pessoas que até então, viajavam 03 vezes por semana para irem a Cuiabá e Várzea Grande, realizar os procedimentos médicos. “Eu estou muito feliz, pois agora não terei mais tanto desgaste físico, como a gente tinha antes, além do risco de acidentes que sempre vivenciávamos na estrada.”, falou uma das pacientes de hemodiálise.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mário Lemos, a partir desta segunda feira, o Instituto Nefrológico de Mato Grosso (Inemat), já estará realizando os trabalhos no Centro de Hemodiálise. “A partir de agora, os pacientes de Tangará da Serra e Região já passarão a ser atendidos aqui mesmo.”

Assessoria de imprensa