Seleção feminina é recebida com festa em Tangará da Serra

Faltando 13 dias para o início da Copa do Brasil, a seleção tangaraense de futebol feminino se consagrou campeã do Campeonato Estadual e estará representando Mato Grosso na competição nacional da modalidade, que se inicia no dia 1° de novembro.

Com um curto espaço de tempo, a Federação Matogrossense de Futebol realizou o estadual, que contou com a participação de quatro equipes, Operário, Cáceres, Tangará e Mixto. De forma absoluta, a equipe de Tangará da Serra conquistou o Campeonato Estadual da categoria ao somar sete dos nove pontos disputados ao longo do torneio seletivo. Na tarde de domingo, as garotas tangaraenses fechou sua participação na competição com chave de ouro ao vencer o Cáceres Esporte Clube pelo placar de 2 a 0, no estádio Dutrinha. Os gols da vitória foram marcados por Bruninha e Léia, ambos na etapa final.

Em três partidas disputadas, Tangará conquistou duas vitórias contra Operário e Cáceres e empate contra o Mixto, na rodada realizada na última quinta-feira. Com forma invicta, Tangará da Serra se consagrou campeã.

O time feminino foi recebido pela população tangaraense com carreada, onde percorreram as avenidas do município em cima da viatura do corpo de Bombeiros. Após o festejo, o presidente do Tangará, Merica, revelou a intenção de se formar uma seleção estadual para disputar a Copa do Brasil. “Já temos alguns nomes de jogadoras que poderão contribuir em uma boa participação no nacional, após a rodada deste domingo, deixamos acertado com os clubes que disputaram o torneio, Cáceres, Operário e Mixto, para formamos uma seleção para disputar a Copa do Brasil”, diz Merica, revelando a intensão de trazer os jogos da Copa para o município de Tangará da Serra. Merica irá se encontrar o o prefeito municipal, Júlio César, com o intuito de adquirir melhorias no Estádio Municipal Mané Garrincha.

O Estádio está atualmente embargado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), durante a Copa do Governador, devido uma confusão generalizada entre o time da casa e o Operário, o que pode fazer com que Tangará mande suas partidas no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Heidyel Rodrigues / Redação Diário da Serra