Projeto de Ação Itinerante inicia amanhã em Tangará

Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes

Está confirmado para a próxima sexta-feira, 26, a partir das 8h se estendendo durante todo o dia no Distrito de Progresso o lançamento do Projeto “SAS” Perto de Você. O Projeto é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Sala da Mulher e visa levar ao conhecimento das famílias os programas sociais disponíveis no município e como ter acesso a cada um deles.

O Projeto conta também com a participação da Secretaria de Saúde e demais secretarias bem como outras instituições que se farão presentes. “Durante todo o dia uma equipe de profissionais conversará com os moradores a fim de saber de suas necessidades para encaminhá-los aos departamentos específicos”, explicou a Secretária Maria de Lourdes Fernandes.

Com a proposta itinerante S.A.S Perto de Você a Prefeitura vai orientar e encaminhar pedidos para a emissão de documentos e promover a inclusão de famílias, crianças, adolescentes e idosos nos mais variados programas desenvolvidos em parceria com o Governo Federal como Habitação, BPC - Beneficio de Prestação Continuada, Bolsa Família, Pronatec, como também prestar os atendimentos que são realizados pelos Cras, Creas e Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Atuação de Bernadino é enaltecida pelo presidente da Câmara

Romer Japonês (PR) enalteceu a atuação do secretário municipal de turismo, José Bernadino. Os elogios foram feitos na Sessão Ordinária realizada ontem. O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tangará da Serra lembrou a realização das festividades em comemoração aos 39 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a realização do Arraiá da Serra e os projetos que estão programados para este ano.

“Tenho visitado as secretarias municipais e aquilo que merece elogio, temos reconhecido. É o caso da Secretaria Municipal de Turismo, que tem tido a brilhante atuação do secretário José Bernadino, realizando os grandes eventos que a população espera do Município de Tangará da Serra”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Romer Japonês.

Ao elogiar a atuação do secretário Bernadino, o presidente da Câmara reafirmou a necessidade de valorização do turismo. Disse que não é possível acreditar que uma cidade é capaz de se firmar como polo, sem que se preocupe com o setor, com a atração da população regional e os grandes eventos. “A estratégia do Município de Tangará da Serra hoje é acertada neste sentido e temos que reconhecer que está dando certo”, defendeu.

Segundo Romer Japonês, durante a visita o secretário Bernadino informou que o Município prepara-se para realizar ainda este ano o Impacto Gospel – evento previsto para o mês de agosto, reunindo cantores religiosos – e a iluminação natalina, em dezembro. Ambos os eventos pretendem consolidar Tangará da Serra como polo de turismo de eventos e atrair pessoas dos municípios da região.

“O turismo deve ser exatamente isso que o secretário Bernardino está conseguindo fazer com que seja: realizador de eventos que movimentem a cidade, que atraiam pessoas de toda a região, que movimentem o comércio e a prestação de serviços, gerando emprego e renda para a população”, defende Romer.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Escola Sílvio Paternez comemora vitória no concurso ‘Viva São João’

Grupo conquistou o primeiro lugar na categoria Infanto Juvenil

Os alunos e profissionais da Escola Municipal Sílvio Paternez estão comemorando o bom desempenho obtido no concurso de quadrilhas ‘Viva São João’, realizado no último final de semana durante as festividades do Arraiá da Serra.

Misturando a tradicional quadrilha matuta, cenários típicos e a bela dança da fita, o grupo caipira da instituição se deu bem, e conquistou o primeiro lugar da competição na categoria Infanto Juvenil.

De acordo com a professora Joeli Siqueira, esse foi o resultado de muita dedicação e empenho não somente dos alunos, como também dos profissionais envolvidos no projeto. “Tivemos aí o privilégio de levar o primeiro lugar com um trabalho honesto e dedicado de um mês, realizado dentro das normas. Contamos com o coreógrafo Adriel que vem trabalhando comigo ao longo do tempo no projeto ‘Arte em Movimento’ e também com Aroldo Ferreira, que foi nosso puxador”, comemorou Joeli.

Para o diretor da instituição, Sérgio José, esse também foi resultado da dedicação de toda a equipe, proporcionando orgulho aos alunos, pais e direção da escola.

“O grupo está de parabéns porque se empenhou muito em suas atividades festivas e também comemorativas. Em primeiro lugar devemos agradecer aos alunos que colaboraram para que isso acontecesse juntamente com a Joeli, que desenvolveu as atividades durante várias semanas”, afirmou.
Vale destacar que além da apresentação dos alunos durante o Viva São João, uma participação especial unindo duas instituições de Tangará da Serra também foi atração especial no Arraiá da Serra.

“Tivemos a dança do Siriri e Cururu que foi apresentada como participação especial. Foi a união do coral do Sílvio Paternez e das dançarinas do Ayrton Senna. Nos convidaram e fomos fazer a apresentação especial”, finalizou Joeli Siqueira.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Ronaldo Quintão defende geração de empregos através de fomento ao comércio e indústria local

Ronaldo Quintão (PMDB) defendeu esta semana que o Poder Executivo Municipal promova medidas de fomento ao comércio e a indústria local. O vereador explica que o objetivo é que o Município estimule o consumo daquilo que é produzido em Tangará da Serra, como forma de gerar renda para as empresas locais. Segundo ele, isso pode ser feito através da exposição do que é produzido na cidade em feiras, eventos e nos meios de comunicação.

“A sugestão ao Executivo Municipal é que, através da secretaria competente, fomente o comércio e a indústria local, dando condições para que os produtos produzidos em nossa cidade possam chegar ao conhecimento de todos os cidadãos tangaraenses”, conta o vereador Ronaldo Quintão.

Na avaliação do parlamentar, na medida em que as ações apresentem resultado a cidade perceberá impacto positivo na geração de empregos para a população.

“Com o incentivo ao consumo do que é produzido por nossas empresas, certamente, o poder público estará contribuindo para o aumento da renda da indústria, do comércio, valorizando a mão-de-obra da nossa gente, melhorando as vendas e garantindo os empregos que estas empresas geram aqui”, conclui o vereador Quintão.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa