Tangará lança campanha de fortalecimento do Fundo da Infância e Adolescência

Junqueira celebra lançamento da campanha com muita satisfação

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio do Prefeito Fábio Martins Junqueira e da Primeira-dama, Helena Simões Matias Junqueira, junto com o Conselho Regional e Estadual de Contabilidade realizaram na terça-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), uma palestra sobre as novidades no Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 e o lançamento da campanha de Fortalecimento do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) 2015. Dentre 44 municípios que participam do fundo está Tangará da Serra.

“Poder celebrar este lançamento em Tangará é uma satisfação imensa enquanto administrador público. Desta forma queremos atuar ainda mais com trabalhos voltados para a criança e o adolescente”, afirmou o prefeito Fábio Junqueira.

Segundo a presidente da Associação das Primeiras-damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso, Bethania Benedita Cruz e Silva, ampliar os trabalhos com este público é de suma importância e esta novidade no IRPF 2015 só veio a acrescentar. “A frente desta associação eu quero levar esse Fundo da Infância e Adolescência para ser implantado em todos os municípios de nosso estado. É com muita alegria que venho prestigiar os trabalhos da Primeira-dama de Tangará, Helena Junqueira, uma mulher de fibra, admirável e temente a Deus. Ao prefeito Fábio, meus parabéns pela condução dos trabalhos neste município”, ressalta.

De acordo com a presidente do CRCMT, Silvia Mara Leite Cavalcante, a novidade na hora da declaração do IRPF 2015, nada mais é do que destinar uma parte, 3% agora em março e abril, ou 6% o ano inteiro, do que se paga em Imposto de Renda para os fundos municipais. “Ao invés de pagar num único DARF, nós repartimos e 97% vai para a União e 3% fica aqui no fundo municipal, na qual os recursos irão colaborar nas ações que serão desenvolvidas com a criança de Tangará”.

Redação DS / Assessoria de Imprensa

Secretária de Educação participa do Fórum de Cultura em Rondonópolis

A secretária de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Iolanda Garcia, acompanhada do coordenador de Cultura, Anselmo Parabá participa desde ontem do encontro de Gestores de Cultura e Fórum de Cultura 2015, em Rondonópolis. O evento segue até sexta-feira e tem por objetivo discutir as perspectivas de fomento na área e a reformulação do Sistema Estadual de Cultura. Na abertura contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, secretários municipais de cultura e representante do Ministério da Cultura.

De acordo com a secretária, durante o evento foi colhido assinatura do ato que institui 2015 como o ano dos 150 anos de nascimento do mato-grossense Marechal Cândido Rondon. “Foi abordada também a reformulação sobre o Sistema Estadual de Cultura que abrange o planejamento organizacional visando a democratização, descentralização, fomento, capacitação e a economia criativa”, explica. 

Ainda segundo Garcia, o evento prevê a integração com o sistema nacional, a criação de um calendário de ações, a estruturação de um núcleo para captação de projetos e a realização de estudos para elaboração do plano estadual de Cultura. Um evento como este é de suma importância para que cada um apresente suas dificuldades e necessidades para readequar o setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito entrega equipamentos para saúde

Investidos R$ 62 mil na aquisição de novos equipamentos

Como parte do projeto de qualificação da Saúde Pública de Tangará da Serra, o prefeito Fábio Martins Junqueira realizou a entrega de uma série de equipamentos que foram adquiridos pelo Município com recursos próprios às Unidades de Saúde da Família (USF’s). Com isso o Chefe do Poder Executivo inicia a etapa de estruturação dessas unidades.

“A Saúde Pública de Tangará da Serra está passando por um processo de reformulação. Ainda em 2013 iniciamos a reforma, ampliação e reconstrução das unidades de saúde do Município. Agora todas estão estruturadas, oferecendo atendimento adequado e de qualidade, conforme o cidadão precisa e tem direito”, afirmou Junqueira.

De acordo com o prefeito foram adquiridos para reestruturação das unidade de saúde 15 megatoscópios, 24 suportes de hamper, 21 balanças infantis, 16 carros de curativos, 42 focos clínicos, 10 ambus e 18 carros de funcional de limpeza. Ao todo foram investidos R$ 62 mil na aquisição desses novos equipamentos. “Essas aquisições foram feitas com recursos próprios, o que tem sido uma marca da nossa gestão”.

Assessoria de Imprensa

Sommavilla propõe criação da Sala do Empreendedor em Tangará

Sílvio Sommavila (PV) pediu esta semana que o Município estude a criação da Sala do Empreendedor em Tangará da Serra. O local, explica o vereador, deve fazer parte da estrutura da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com objetivo de trazer maior agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas e a ampliação de negócios na cidade.

“Através de parcerias, o município poderá oferecer consultoria a pequenos e médios empreendedores locais e os que têm interesse em se instalar no município. O diferencial da Sala do Empreendedor está no atendimento integral do empreendedor por reunir profissionais de várias secretarias”, conta Sommavilla.

Segundo o vereador, com a concentração, em um só local, dos profissionais que devem atender as pessoas interessadas em abrir negócios na cidade, o processo será mais célere. Além disso, afirma, será possível uma ação conjunta da Prefeitura, auxiliando os micros e pequenos empresários e empresários individuais.

“Com a Sala do Empreendedor, o poder público irá fortalecer as micro e pequenas empresas e gerar mais empregos e renda no município”, defende Sommavilla, que encaminhou a proposta ao Poder Executivo, na forma de indicação.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa