Prefeitura e PM assinam convênio para atividades do PROERD em escolas municipais

O prefeito municipal, Vander Masson, assinou nesta sexta-feira, dia 03/09, termo de cooperação com a Polícia Militar para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nos centros municipais de ensino de Tangará da Serra. Participaram do ato o secretário de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães e a primeira-dama, Silvana Ló Masson.

O convênio foi assinado pelo chefe do Executivo Municipal e pelo coronel Lara Filho, comandante do VII Comando Regional da PM.

“O PROERD é um programa muito importante, que leva orientação, prevenção e informação para as nossas crianças e adolescentes nas escolas, orientando sobre os perigos das drogas nas nossas vidas, mantendo nossos filhos longe desse mal que assola a comunidade”, disse o Prefeito.

“Essa é apenas uma das muitas parcerias que temos e ainda vamos formalizar com a Polícia Militar. A Prefeitura estará sempre à disposição para trabalhar junto com a PM pelo bem da nossa população”, completou o chefe do Executivo.

O Coronel Para Filho também destacou a importância de parcerias como essa para trazer informação para os adolescentes e aproximar a PM da comunidade. “Minha gratidão ao prefeito Vander Masson pela acessibilidade, por estar sempre disposto e de prontidão para fazer parcerias tão relevantes para a população. Esse sentimento de união tem agregado dia após dia os mais diversos setores da comunidade”, disse.

Autoridades

Também participaram do ato, o tenente coronel Vanilson Moraes, comandante do 19° Batalhão da PM em Tangará da Serra, o deputado estadual Dr. João, o presidente da Câmara, vereador Fábio Brito, o coronel Darwin, coordenador do PROERD em MT, dentre outras autoridades locais.

Sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação