Prefeito Vander destaca aprovação pela Câmara de projeto de desmembramento de área para Hospital Regional

O prefeito Municipal, Vander Masson, destacou a aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal do projeto de lei ordinária 118/2021, que possibilita o desmembramento da área onde será construído pelo Governo do Estado o Hospital Regional de Tangará da Serra. O projeto agora será sancionado pelo chefe do Executivo Municipal. O próximo passo será a aquisição da área pela Prefeitura para posterior doação ao Estado.

“Quero parabenizar e agradecer a cada um dos vereadores, por terem entendido a importância desse projeto para Tangará da Serra e toda a região neste momento”, destacou o Prefeito Vander após a aprovação do projeto pela Câmara. “Nossa equipe está cumprindo com todos os trâmites necessários para já procedermos com a doação dessa área para o Estado iniciar o quanto antes a construção do Hospital Regional. É um sonho antigo da nossa cidade, que irá contemplar não apenas Tangará da Serra, mas toda a região”, destacou o Prefeito.


Área desmembrada para doação ao Estado para construção do Hospital Regional

O projeto 118/2021 já havia sido aprovado na última sexta-feira, dia 27/08, pelo Conselho Municipal da Cidade de Tangará da Serra (CONCIDADE). A área, que está em processo de desmembramento e aquisição para posterior doação ao Estado, tem 91,7 mil metros quadrados, e está localizada no Anel Viário, próximo ao Loteamento Ipanema.

Hospital Regional

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação