Aprimoramento: Tribunal de Justiça de Mato Grosso lança pesquisa de satisfação com relação ao PJe

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso disponibilizou uma pesquisa de satisfação com relação ao uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), que poderá ser respondida até o dia 20 de junho de 2021. Por meio dessa iniciativa, a instituição pretende saber como tem sido a experiência dos usuários ao utilizar o sistema, visando ao aprimoramento da ferramenta.

Em relação ao público externo, a pesquisa visa ouvir a opinião das partes, advogados, defensores públicos, procuradores do estado/município, promotores de justiça, delegados e colaboradores de entidades como Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, Polícia Judiciária Civil, Defensorias, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

Já com relação ao público interno, a pesquisa é voltada a desembargadores, juízes, gestores de secretaria judicial, servidores e estagiários (secretarias e gabinetes) e credenciados. Um banner que direciona para a pesquisa foi disponibilizado na página Intranet do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Ao todo, o preenchimento completo da pesquisa leva cerca de cinco minutos. A CTI solicita que os participantes respondam a pesquisa com franqueza, de acordo com as suas próprias experiências no uso do PJe. As informações coletadas serão processadas e analisadas de modo anonimizado, protegendo a identidade dos participantes. Caso não queira se identificar, basta que o usuário deixe a questão relativa ao nome em branco.

Dentre os assuntos questionados, a nova pesquisa de satisfação aborda temas como erros e falhas no sistema; funcionalidades, aparência e atualizações; suporte técnico e o funcionamento da Central de Atendimento.

Segundo o coordenador de TI do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Said Ahmad Karfan Neto, a pesquisa busca avaliar o nível de satisfação dos usuários com relação ao sistema, especialmente após as melhorias já implementadas ao longo deste ano. “Independentemente das melhorias que já foram feitas, precisamos de uma constante evolução. Com essa pesquisa poderemos verificar a satisfação dos usuários, ver qual a vontade e o desejo deles. Pretendemos melhorar muito mais”, afirmou.

Participe e ajude a aprimorar o Processo Judicial Eletrônico!

Clique AQUI para responder a pesquisa.

Fonte: Lígia Saito - Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT