Presidente da Fecomércio diz que Emanuel teve "bom senso" ao revogar decreto

Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau afirmou que o recuo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), diante do rodizio de veículos e atendimentos em estabelecimentos por CPF, foi possível após união das entidades. Ele agradeceu ao “bom senso” do chefe do Executivo Municipal, que revogou os artigos do decreto 7.975 de 2 de julho de 2020​. 

“Conseguimos com que esses itens fossem revogados. O que causaria um transtorno sem precedentes da nossa Capital. Agradeço ao bom senso do prefeito em atender as nossas solicitações. Reforço também que estamos atentos as atividades relacionadas a reabertura do comércio, tanto em Cuiabá quanto no interior do Estado”, afirmou neste sábado (4).

Na manhã de sexta-feira (3), uma comissão de empresários, comerciantes, representantes da Câmara dos Dirigentes Logísticas (CDL) e Fecomércio se reuniram com Pinheiro para debater o funcionamento dos estabelecimentos da capital e as novas regras impostas pelo município. Na ocasião, os representantes questionavam o motivo da falta de diálogo entre o poder público e a população.

Emanuel Pinheiro, por sua vez, disse que entende a reação contrária que viu contra o decreto do último dia 2 que instaurava o rodízio no tráfego de veículos e limitação por CPF nos atendimentos presenciais realizados por bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas.

Emanuel afirmou que a intenção é combater a propagação da Covid-19 e que nenhum decreto surtirá efeito sem a colaboração da população. A medida foi suspensa após críticas. 

Fonte: Fabiana Mendes - Redação Olhar Direto