Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de EcoPonto na Grande Esmeralda

Ao todo, a atual Gestão construirá quatro EcoPontos, distribuídos de forma a atender toda a cidade

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, assinou na tarde desta terça-feira, 10, a Ordem de Serviço número 019/SEMMEA/2019 referente ao contrato de número 128/ADM que autoriza a construção de mais um EcoPonto no Município, dessa vez beneficiando a comunidade da Grande Esmeralda.

O Ato da assinatura reuniu, além do Chefe do Poder Executivo, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César, o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, que assumirá a gestão do EcoPonto após sua conclusão, e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), juntamente com o Secretário Júlio César Gomes e o representante da empresa que executará a obra.

“Essa ordem de serviço autoriza a construção do terceiro EcoPonto em Tangará da Serra. Construímos e inauguramos o EcoPonto do Altos do Tarumã, estamos também concluindo a construção de mais um no Jardim Acapulco, onde dentro mais alguns dias a comunidade já vai poder usufruir dessa obra”, salientou o Prefeito Fábio Junqueira.

Ao todo, a atual Gestão construirá quatro EcoPontos, distribuídos de forma a atender toda a cidade. “Todas as regiões da cidade passarão a ser atendidas. Acredito que dentro de aproximadamente 90 dias estaremos entregando para a comunidade esse EcoPonto da Vila Esmeralda, para que as pessoas possam fazer o descarte de maneira correta sem prejudicar o meio ambiente, sem prejudicar a saúde da própria população”, informou o Secretário Magno César.

Responsável pela Pasta do Meio Ambiente, Magno César enfatiza que ao depositarem determinados recipientes em vias públicas, facilita a ocorrência de casos de dengue, possibilitando o surgimento de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Dessa forma a população como um todo é prejudicada”, frisa.

Diretor do SAMAE, Wesley Torres pontua que os EcoPontos implantados nesta Gestão representam uma melhoria significativa da qualidade de vida dos tangaraenses. “É uma questão de utilidade pública, tanto no que diz respeito a saúde pública, quando na questão ambiental”, afirma.

QUATRO ECOPONTOS – A construção dos quatro EcoPontos em Tangará da Serra representa investimento de aproximadamente R$ 900 mil em recursos próprios do Município. O primeiro já foi inaugurado na região do Altos do Tarumã, o segundo prestes a ser inaugurado no Jardim Acapulco, o terceiro com a Ordem de Serviço assinada nesta terça-feira será construído na Grande Esmeralda e o quarto EcoPonto que será licitado no dia 18 dezembro, será construído entre o Jardim dos Ipês e Alto da Boa Vista.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa