Empresários Tangaraenses discutem sobre Projeto do Governo que vai aumentar impostos

Reunião aconteceu na Acits

Empresários de Tangará da Serra se reuniram na manhã desta sexta-feira, 5, para tratar sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC 53/2019) que trata sobre a reinstituição dos incentivos fiscais, alterando a tributação vigente. A reunião foi convocada pelo deputado estadual Dr João e aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).

A mensagem foi apresentada no dia 27 de junho pelo Poder Executivo e tem gerado grande repercussão entre os representantes dos setores do comércio, serviços, da indústria, agricultura e turismo de Mato Grosso. Os setores e a maioria dos parlamentares mato-grossenses têm pedido mais tempo para discutir a proposta, que, na visão deles, não pode ser aprovada a toque de caixa.

“(...) o governo mandou um Projeto de Lei para ser votado a toque de caixa onde tem aumento e junto com isso também tem uma mini reforma tributária (...) demorou seis meses para montar essa reforma e querem que a gente discuta em 15 dias”, pontuou o deputado.

Ele afirma que é preciso discutir com a Indústria, Comércio, Agronegócio, Agropecuária e setor Energético para saber a opinião dos empresários desses setores. (...) daqui a pouco vai começar a fechar empresa. O governo vai aumentar imposto e nós vamos sofrer mais e o povo vai ficar desempregado. A gente não vai solucionar nada (...) vai ter um governo com bastante dinheiro e um povo que não tem nem o que comer”, disse, ressaltando que um documento será elaborado e levado ao governo do Estado, para que ele saiba a opinião dos empresários tangaraenses.

Para o empresário Rubens Jolando, não adianta aumentar impostos e não diminuir gastos. “Quando no nosso Brasil o governo está dando sinais de não fazer aumento de imposto até reduzir (...) o nosso governo do Estado quer enfiar a mão no bolso do comerciante, do industrial do empresário que vai resultar no aumento de tudo (...) e quem vai pagar é o povo, o consumidor”, lamenta.

“A gente está em um momento delicado (...) na verdade precisaria de um momento de austeridade do governo e de sim, uma redução para estimular a economia e não um aumento de impostos”, declara o presidente da Acits, Junior Rocha, frisando que é preciso que a classe empresarial debata e discuta o assunto, para mostrar a força ao governo.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS