Centro de Eventos de Tangará da Serra começa a ser construído

Os serviços já estão em andamento e na próxima semana a terraplanagem deverá ser iniciada

Desejado há vários anos, o Centro de Eventos de Tangará da Serra caminha para se tornar realidade. Na tarde do dia 28, quinta-feira, funcionários da empresa que venceu a licitação deram início aos trabalhos no local.

A Ordem de Serviços foi assinada no dia 28 de junho e publicada no Diário Oficial no dia 22 de julho, selando assim o começo da obra que tem o prazo de 270 dias para ser entregue, e será construída próximo ao Parque de Exposições de Tangará da Serra.

Segundo o secretário de Turismo do município, José Bernardino, a obra somente será possível graças ao apoio de ambos os governos. “Esse Centro de Eventos é uma parceria do município, governo Federal e Estadual, onde o município deu uma contrapartida, que foi a área para a instalação e o projeto técnico para que a licitação fosse possível”, explicou, salientando que esse processo não se iniciou agora já vem de anos anteriores. “Desde o processo da compra da área que foi em 2006, o processo se arrasta até os dias de hoje, e quando assumimos a secretaria, demos continuidade a esse trabalho, fazendo aquilo que os técnicos da Secretaria de Estado de Turismo nos solicitavam”, esclareceu Bernardino.

De acordo com o secretário o trabalho será de total responsabilidade do estado que licitou e contratou a empresa Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria LTDA. “ O centro de Eventos será repassado para o município assim que a empreiteira terminar através de um convênio entre Governo do Estado e município. A partir daí caberá ao município a sua gestão, manutenção e conservação, bem como fazer toda sua mobília”, ressaltou.

Ainda de acordo com Bernardino os serviços já estão em andamento e na próxima semana a terraplanagem deverá ser iniciada para que os trabalhos de edificação sejam iniciados.

O projeto do Centro de Eventos contempla até de 12 Auditórios, uma vez que as paredes do local serão móveis, com divisórias que poderão ser colocadas de acordo com a necessidade. Quatro salas de apoio, hall para exposições, banheiros, cozinha, varanda de serviço, local de carga e descarga, jardim, estacionamento e várias outras áreas.

A obra está orçada em R$ 6.758.329,57, com parcerias firmadas entre Governo Federal e Estadual que terão o prazo de 10 anos para realizar o pagamento da obra.

A redação do DS buscou contato com a Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria LTDA, responsável pela obra, mas até o fechamento desta edição não obtivemos êxito.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS