Vereador Luiz Henrique volta a sugerir diálogo entre Sindicato dos Servidores e o Executivo

A fala foi feita em entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira nesta 6ª-feira (07). O presidente do Legislativo afirmou que o clima que está instalado no município não agrada. Ele lembrou que há 10 dias havia sugerido empenho no diálogo porque estava ciente da situação. “Naquele momento quando houve manifestações na Câmara por parte de servidores descontentes com a reposição de 5% oferecida pelo projeto de lei do Prefeito e em função do acordo anterior de que seria de 7% esta reposição, já vimos que o clima estava complicado e sugerimos o diálogo”, lembrou o vereador.

Ele disse que esperava que um novo compromisso fosse fechado entre o Sindicato e o Executivo, cada um respeitando as dificuldades do outro. “Eu acreditava nisso, inclusive sugeri isso porque, de forma alguma, queremos que greves sejam instaladas ou que elas perdurem. São direitos previstos na legislação para os servidores, manifestarem-se por meio da greve, mas o que queremos é que todos estejam trabalhando satisfeitos e que o município possa prestar os melhores serviços. Foi o que não ocorreu”, declara Luiz Henrique.

BUSCA POR SOLUÇÕES – A solução para o impasse da greve que tem causado inúmeros transtornos à população tangaraense passa necessariamente pelo diálogo. “Volto a dizer, o problema já está instaurado e nós precisamos buscar soluções. E não existe outra solução que não a de sentar novamente Prefeito e Sindicato para recompor o compromisso que foi firmado lá atrás e que não pode ser cumprido por parte do prefeito. É importante que ele venha para o Sindicato e reconsidere novos ajustes. Eles precisam discutir isso”, reafirmou o presidente do Legislativo.

ÂNIMOS EXALTADOS E INSEGURANÇA – O presidente da Câmara destacou que é preciso empenho para evitar o clima de insegurança na cidade. “Não podemos criar um clima de insegurança jurídica, de insegurança institucional, de insegurança inclusive de todos os envolvidos. Ainda que os ânimos estejam exaltados nós precisamos fazer com que cada um respeite o direito de cada um. Não podemos admitir que haja nenhum tipo de violência. Os servidores precisam se manifestar pacificamente, cumprir com o que a lei obriga, respeitar as pessoas que estão trabalhando, até porque a própria imprensa ao cobrir o fato está publicando suas insatisfações. É importante informar, até para tranqüilizar a população”, diz o vereador.

A Câmara de Vereadores tem sido procurada por populares buscando informações sobre o funcionamento ou não de escolas e setores de atendimento na área da saúde. “A preocupação é geral, é nossa também, mas a única saída realmente é o prefeito que está em viagem, voltando, sentar com o sindicato, desligarem os celulares e discutirem a questão. Inclusive a Câmara está à disposição, para acompanhar, para mediar, para construir este acordo, porque o que importa é o melhor serviço ser prestado à população e que os servidores possam também ser ouvidos. Sabemos que o maior patrimônio das empresas é o capital humano e ele bem motivado, bem qualificado e recebendo em dia vai prestar o melhor serviço”, finaliza Luiz Henrique.

A GREVE - A greve desencadeada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra nesta quinta-feira (06) tem sido pano de fundo para muitos acontecimentos, entre os quais a agressão a uma equipe da Rede Record, durante manifesto público em frente à Praça da Prefeitura. Enquanto algumas escolas já informam à população o retorno à normalidade nas atividades a partir de segunda-feira (10), o Sindicato mantém a greve por tempo indeterminado e a expectativa é de que o Executivo Municipal peça na Justiça a ilegalidade do movimento conforme já adiantado pelo Prefeito Fábio Junqueira que se encontra em viagem a Brasília devendo retornar no final de semana.

Fonte: Redação DS