17 a 0: Serra Feminino aplica goleada histórica no Mané Garrincha


Estava difícil até acompanhar o placar. Em jogo no Estádio Mané Garrincha na noite do último sábado, 28, a equipe feminina do Serra aplicou o que talvez seja a maior goleada da história do futebol mato-grossense: 17 a 0 no Gama, de Cuiabá. Uma certa vingança de 2009, quando o time masculino tangaraense levou de 14 a 0 do Mixto pela 2ª Divisão do Estadual.

Aquele 20 de agosto é para ser esquecido, mas este 28 de janeiro entrará para a história do nosso futebol. Foram nove gols somente no primeiro tempo e mais oito no segundo. Em média um gol a cada cinco minutos de jogo. A torcida tangaraense, que compareceu em peso ao estádio, já nem comemorava mais a ´chuva de gols´.

A meia Luana, recém-chegada de São Bernardo do Campo (SP), marcou quatro gols. Com sede de bola, a menina driblava, armava jogadas e arriscava. Sua chegada deu novo ritmo ao tricolor serrano, que mal deixou o adversário finalizar.

Além dos quatro gols de Luana, marcaram para o Serra: Leleh, 02 gols; Maiara, 02 gols; Paula, 02 gols; Nastassja, 02 gols e; Jérica, Loyane, Ana Maria, Léia e Suellen, 01 gol cada.

A vitória assegurou a segunda posição ao Serra no Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino. O time somou 10 pontos na primeira fase, com três vitórias, um empate e uma derrota. O Operário, que empatou em 2 a 2 com o Mixto ficou em primeiro com 13 pontos.

O Mixto, adversário do Serra na semifinal somou 08 pontos e se classificou em terceiro. O Palmeiras, de Poconé, empatou em 3 a 3 com o Sorriso e assegurou a quarta e última vaga na próxima fase, quando deve enfrentar o Operário, pois pelo regulamento da competição, o primeiro colocado na tabela enfrenta o quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro. 

O técnico Jedson Zanesco, bastante eufórico com o resultado informou que agora é se preparar para enfrentar o Mixto na semifinal. “Já vencemos eles na primeira fase por 2 a 0 e agora vamos trabalhar para chegar a final”, disse.

Este é um resultado que só foi possível através de muitas parcerias, segundo Jedson. “Nada disso seria possível sem o apoio de empresas e pessoas de Tangará, que acreditam no futebol e investiram para que montássemos esta equipe”, disse, citando a Anhambi, a Access Informática, o Escritório União, a Tarumã Imobiliária, o Posto Jolando, a Pincelos Placas, Casa Sport, o deputado Wagner Ramos e a Secretaria de Esportes como apoiadores e patrocinadores.

A Federação Mato-grossense de Futebol divulga nos próximos dias, a tabela da segunda fase, com os datas, locais e horários dos confrontos. A primeira partida do Serra deve ocorrer nesta quarta, no Dutrinha, em Cuiabá. A segunda será no Mané Garrincha no final de semana.

Classificação:


1º – Operário – 13 pontos
2º – Serra – 10 pontos
3º – Mixto – 08 pontos
4º – Palmeiras – 06 pontos
5º – Sorriso – 03 pontos
6º - Gama – 00 pontos

Fonte: Alexandre Rolim - Redação Diário da Serra