Câmara adota novas medidas restritivas no atendimento ao público contra a Covid-19

A partir de segunda-feira (29) o Poder Legislativo de Tangará da Serra, adotará novas regras e procedimentos para conter o avanço da Covid-19.

Por meio do Decreto Nº1026, emitido em 25 de março, à Mesa Diretora, determina a implantação de medidas de enfrentamento à pandemia. Conforme o texto está suspenso, por prazo indeterminado, o atendimento presencial ao público, eventos coletivos como audiências públicas, sessões solenes e, a utilização do Plenário pelo público externo, segue impedida.

As sessões ordinárias, extraordinárias e licitações serão mantidas por representarem serviços essenciais à gestão administrativa da Casa. O acesso às sessões, no entanto, está limitado a 22 pessoas, que deverão respeitar às medidas sanitárias recomendas pelos órgãos de saúde, mantendo o distanciamento social e o uso de máscara durante a permanência no local.

Os assessores parlamentares lotados nos gabinetes de vereadores, deverão se revezar, entre os períodos da manhã e à tarde. Quanto ao regime de trabalho no expediente interno, será prestado normalmente, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A recomendação é para a comunidade optar pelo atendimento telefônico, através do contato (65)3311-4600 ou digital, via WhatsApp e ainda, e-mails cadastrados no site da Câmara Municipal. Os munícipes poderão acompanhar as sessões ao vivo, pela TV à Cabo, TV Cidade Verde (canal10.1) Rádio Tangará e, no canal do Legislativo no Youtube.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa