SAMAE faz limpeza e revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto de Tangará da Serra

A Estação de Tratamento de Esgoto de Tangará da Serra (ETE) está recebendo desde o início da semana serviços de limpeza e revitalização. O espaço, localizado na zona rural, na Estrada do Ararão, estava tomado pelo mato e com equipamentos deteriorados pelo tempo e pela falta de zelo. Nesta quarta-feira, 03/02, o prefeito Vander Masson fez vistoria nos trabalhos que estão sendo feitos no local.

A revitalização da ETE inclui, dentre outros, a limpeza das margens dos tanques de tratamento de esgoto, que estavam repletos de mato, a recuperação de equipamentos e o plantio de grama, tornando o local apropriado e urbanizado. Clesiomar Ferreira, o Goiano, coordenador de Operações Rurais do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), autarquia responsável pelo setor, acompanhou o prefeito na vistoria.

“Recebemos a ETE em situação de abandono, com muita sujeira, mato alto e necessitando de cuidados. Já estamos fazendo a limpeza, a roçada e capinação de todo o mato”, disse Goiano, explicando que após a limpeza as margens dos tanques receberão o plantio de grama. “É um espaço público e precisa ser cuidado, zelado”, disse.

A Coordenação de Operações Rurais do SAMAE inclui ainda, além da Estação de Tratamento de Esgoto, cuidados com a Estação de Tratamento de Água (ETA) e demais espaços ligados a autarquia na zona rural, incluindo comunidades rurais e distritos. Todos esses espaços receberão atenção especial do SAMAE, por determinação do prefeito Vander Masson.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação