Morre aos 76 anos o ex-prefeito e ex-deputado Saturnino Masson, pai do atual prefeito Vander Masson

Morreu no final da manhã desta quinta-feira, dia 07/01, o ex-prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, 76 anos, pai do atual prefeito, Vander Masson. Ele estava em casa, em Tangará, se recuperando de uma cirurgia, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio, indo a óbito.

Saturnino passou, no dia 25 de dezembro, por uma cirurgia de vídeo para retirada de uma diverticulite, que é uma inflamação na parede interna do intestino, permanecendo hospitalizado até o início do ano, em Cuiabá. Após receber alta médica, ele se recuperava em casa, onde teve o infarto nesta manhã. Ele deixa filhos, netos e bisnetos.

Muito abalado, o filho, Vander Masson, prefeito municipal, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do pai. “Fica declarado Luto Oficial no Município de Tangará da Serra, por 03 (três) dias, em decorrência do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual do Senhor SATURNINO MASSON, ocorrido na manhã”, diz o decreto 008/2021, divulgado no início da tarde.

Velório e sepultamento

O corpo de Saturnino Masson será velado na tarde desta quinta-feira, 07, entre as 15h e as 20h, e amanhã, entre as 6h e as 9h, no Centro Municipal de Ensino José Nodari, na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 01). O sepultamento será às 9h da manhã no Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Tangará da Serra, obedecendo às normas sanitárias.

Expediente da Prefeitura

Devido ao falecimento de Saturnino Masson, o expediente na Prefeitura Municipal será facultativo na tarde desta quinta-feira, 07.

Luto no Estado

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do ex-deputado estadual Saturnino Masson, nesta quinta-feira (07.01) e vai decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências à família e amigos do ex-parlamentar.

“O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”, disse o governador.

História

Saturnino Masson, que faleceu aos 76 anos, é paulista de nascimento, mas morador de Tangará da Serra desde 1970. Empresário do setor agrícola, ele entrou para a política pública há mais de 30 anos. Desde então, já exerceu os cargos de vice-prefeito (1989-1992), prefeito (1993-1996/2011-2012), suplente de deputado federal (2007-2011), e deputado estadual (2015-2018) pelo Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB). Atualmente, Saturnino era suplente de deputado estadual.

Como prefeito municipal por duas vezes, em sua administração Saturnino construiu o primeiro hospital público do Município, além de postos de saúde e rede de esgoto. Os primeiros 20 quilômetros de esgotamento da cidade foram construídos, durante a atuação dele como administrador, na década de 1990, e quando reassumiu como prefeito, por mais dois anos, também em Tangará da Serra, completou os 70% da atual rede de esgoto da cidade.

Saturnino assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal, na Legislatura 2007-2011, de 13 de março a 11 de julho de 2008, em virtude do afastamento da então deputada Thelma de Oliveira.


Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Imprensa